Maior evento de Recursos Humanos do país está de volta

Os colaboradores são o novo cliente. Os Recursos Humanos em Portugal acompanham esta tendência, mas perante esta realidade torna-se imprescindível perceber que experiência estão as organizações e os seus departamentos de RH a oferecer verdadeiramente aos seus colaboradores. Na edição deste ano da Expo RH, o maior encontro nacional de Recursos Humanos, profissionais de empresas líderes em Portugal e especialistas na área, reúnem-se para chegar a novas conclusões sobre que medidas tomar para otimizar o bem-estar dos colaboradores e garantir que estes têm a melhor experiência possível dentro das organizações. O encontro realiza-se nos dias 14 e 15 de março, no Centro de Congresso do Estoril, sob o tema “Experience is the way”.

Organizado anualmente pela IFE BY Abilways, a Expo RH proporciona dois dias de partilha de experiências e conhecimento com a presença de mais de 60 oradores de empresas como: ANA Aeroportos, Chronopost, McDonald’s Portugal, Grupo Visabeira, Renova, Pfizer Portugal, José de Mello Saúde, Mars Iberia, Phone House, Auchan Portugal Hipermercados, Lidl & Cia, SEUR, Nokia, SONAE, Sage, Dynargie, Steelcase, Meta4, entre outros.

“Ano após ano, o pulsar da EXPORH surpreende, e surpreende-me a mim também. E sentir isso é muito bom! Vejo a ExpoRH como dois dias de imersão num ecossistema inspirado nas e pelas pessoas, onde temos a oportunidade de desenhar o futuro que queremos, para nós, para as organizações, para os espaços de trabalho. Onde podemos refletir sobre como aprendemos e partilhamos conhecimento, como lideramos e como queremos ser liderados, como usamos a tecnologia e como queremos que ela nos sirva. Um ambiente onde nos libertamos de tudo aquilo que nos impede de crescer e transformar a história das nossas organizações e onde nos sentimos verdadeiros fazedores do futuro. Um futuro co construído e centrado na experiência. Esta é a EXPORH a que nos entregamos.” comenta Raquel Rebelo, CEO da IFE by Abilways.

O programa

Entre os temas em discussão, especialistas na área vão debater sobre a realidade atual que evidencia que as formas de desenvolvimento de competências e de aprendizagem estão em transformação, respondendo se as empresas sabem o que os colaboradores precisam e o que tornaria “incrível” a sua experiência dentro da organização, convidando os colaboradores a fazerem as suas próprias buckets lists de trabalho. Por outro lado, se as empresas estão a definir corretamente os seus objetivos no momento da contratação e se estão a gerir bem os processos de mudança necessários no crescimento da empresa e aprendizagem dos seus colaboradores.

Em cima da mesa estará também o facto de que atrair, recrutar e reter os melhores talentos é essencial para garantir equipas de elevado desempenho e compromisso, ouvindo os colaboradores para descobrir o caminho a seguir pela organização, passando pelo facto de que a autenticidades dos líderes se torna essencial para garantir a melhor relação com as suas equipas.

Por outro lado, os especialistas vão debater sobre as organizações terem cada vez mais consciência do foco nas pessoas e de valorizarem a preocupação individualizada com os seus colaboradores. Os benefícios e remuneração destacam-se como elementos diferenciadores, a par da crescente importância do “design workplace”, em que o espaço de trabalho assume o papel de âncora da forma como se trabalha. As pessoas desejam um local de trabalho que traduza inovação e agilidade, que fomente um ambiente produtivo, dinâmico, inspirador e flexível.

Assegurada no programa, está também uma sessão de “Ask me Anything” em torno do tema “Mobbing”, no seguimento da legislação que veio reforçar o quadro legislativo para a prevenção da prática de assédio no trabalho.

Com os colaboradores e o sucesso das políticas de RH das organizações como tema central do encontro, o programa inclui ainda espaço para a partilha de histórias de sucesso, convidando os participantes a contar uma história que tenha ocorrido consigo, na sua empresa e/ou no exercício da sua função e que seja um verdadeiro caso de sucesso e exemplo de boas práticas em “Employee Experience”, podendo vir a ser selecionado para um pitch durante o encontro.

Mais informações [AQUI]


Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

error: