Vodafone vai ajudar milhões de jovens a desenvolver competências digitais e a encontrar emprego

O Grupo Vodafone anuncia hoje que, até 2022, vai ajudar até 10 milhões de jovens a desenvolverem as suas competências digitais, facilitando a procura de emprego num mercado cada vez mais tecnológico e digital.

Intitulado ‘What will you be?’, este é o maior programa a nível mundial com o objetivo de preparar jovens (14 – 25 anos) para a economia digital e disponibilizar aconselhamento de carreira em 18 dos países onde o Grupo está presente.

A iniciativa materializa-se em dois grandes eixos de intervenção: a ferramenta Future Jobs Finder e o aumento do número de vagas destinadas a jovens que, todos os anos, obtêm experiência profissional digital nas várias operações do Grupo.

Esta iniciativa resulta da vontade da Empresa em contribuir para travar os números alarmantes do desemprego jovem, bem como colmatar a ausência de uma formação focada no digital nas novas gerações.

De acordo com os resultados obtidos, os jovens são direcionados para as oportunidades de emprego existentes em empresas dos mais variados sectores a nível mundial, incluindo a Vodafone. A par disso, estão disponíveis informações acerca de cursos de formação, muitos deles gratuitos, bem como um resumo das principais competências e pontos fortes de cada utilizador e que podem ser usados para melhorar o Curriculum Vitae.

Já no que diz respeito ao aumento de oportunidades para jovens no Grupo Vodafone, a Empresa revelou que, nos próximos cinco anos, vai duplicar esse número a nível mundial, impactando um total de cerca de 100 mil pessoas. Este objetivo traduz o maior compromisso alguma vez levado a cabo pela Vodafone nos seus 33 anos de existência. Em Portugal, a ambição é chegar a cerca de 3000 jovens até ao final de 2022.

Mais informações [AQUI]


Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

error: