360imprimir vai recrutar mais de 100 colaboradores nos próximos 12 meses

A startup portuguesa 360imprimir, empresa de produtos e serviços de marketing, deu início a uma nova fase de recrutamento, que inclui a contratação de mais de 100 pessoas nos próximos 12 meses, para integrarem a empresa nos escritórios sediados em Lisboa, Torres Vedras e Braga.

Esta possibilidade de contratação surge no seguimento de uma ronda de fundraising, no valor de 20,4 milhões de dólares (18 milhões de euros), que servirá para entrar em novos mercados, alargar a gama de produtos e investir em tecnologia e I&D.

Com esta fase de recrutamento, a 360imprimir pretende dar resposta ao crescimento e internacionalização, já que acaba de entrar em 17 novos mercados, como seja a Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suíça e Suécia.

Sendo um dos principais recrutadores de engenheiros informáticos em Portugal – cerca de um terço da equipa faz parte do departamento de IT -, o processo de recrutamento vai incidir essencialmente em pessoas qualificadas na vertente tecnológica. No entanto, também pretendem recrutar para outras áreas como o “marketing digital”, “growth”, focada na internacionalização da empresa e no lançamento de novos produtos e serviços, “operations”, posições relacionadas com logística e com todos os procedimentos inerentes à produção, “finance”, departamento responsável por toda a vertente financeira e “product management”, equipa responsável pela implementação dos projetos da empresa.

Atualmente com 200 colaboradores, a 360imprimir conta com uma equipa jovem, que tem a ambição e a exigência característica dos millennials, que se movem por projetos desafiantes, onde existam oportunidades de crescimento, aprendizagem e onde o potencial de carreira seja grande.

“Acreditamos que esta geração millennials está bem preparada para as adversidades de um projeto como a 360imprimir. Têm o drive certo para inovar e criar valor e um mindset de exigência essencial para conseguirmos aperfeiçoar cada vez mais os nossos produtos e serviços.” – Comenta Sérgio Vieira, CEO da 360imprimir.

Para a empresa de produtos e serviços de marketing, a equipa é uma peça fundamental para o seu crescimento, por isso, procuram pessoas de diferentes nacionalidades, que lhes permita ter uma sensibilidade aos mercados onde atuam e comunicar com os clientes da forma mais adequada, tanto a nível de website, marketing e no apoio ao cliente.

Sobre os investidores desta ronda de fundraising:

A ronda de investimento foi liderada pela LeadX Capital Partners (uma marca da Hospitality Digital GmbH, em Düsseldorf, na Alemanha) e acompanhada pela Omnes Capital (França), Pathena (Portugal) e pelo fundo 200M, que é gerido pela PME Investimentos e é cofinanciado pela União Europeia, através de verbas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, canalizadas pelo Programa Operacional Regional Norte 2020 e Programa Operacional Regional Centro 2020.

Sobre a 360imprimir

Nascida em 2013 em Portugal, a 360imprimir é uma empresa de produtos e serviços de marketing, que tem como missão ajudar as pequenas e médias empresas (PME’s) a ter uma comunicação de sucesso, alterando a forma como desenvolvem e implementam a sua estratégia de marketing. Assegurando os preços mais baixos do mercado, garantem também uma qualidade superior. Isto, porque investem na simplificação do processo de produção com um software inovador que permite reduzir os custos em 80%. Foi a primeira empresa portuguesa nesta área a ultrapassar fronteiras, já que também opera em Espanha, Brasil, México, Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suíça e Suécia.


Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

error: