A ANA Aeroportos de Portugal é a empresa responsável pela gestão de 10 aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo).
Focados na inovação e eficiência, a ANA trabalha diariamente para que os seus visitantes usufruam de uma experiência única e dos melhores serviços. Em Setembro de 2013 passou a integrar a VINCI Airports.
A VINCI Airports administra uma ampla rede de aeroportos a nível internacional, assegurando o desenvolvimento e a exploração de 72 aeroportos: 12 em França, 10 em Portugal, 3 no Camboja, 1 no Chile, 3 no Japão, 6 na República Dominicana, 8 no Brasil, 1 na Costa Rica, 1 na Sérvia, 2 no Reino Unido, 5 nos Estados Unidos, 13 no México e 7 em Cabo Verde.
Com uma vasta competência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Disponibiliza ainda a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu know-how na otimização da gestão de plataformas existentes, projetos de expansão ou construção de raiz de infraestruturas aeroportuárias.
A ANA tem por objeto social a exploração, em regime de concessão, do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil em Portugal. Assegura ainda a exploração de espaços comerciais e publicitários nos aeroportos, a oferta de imóveis (ligados à operação aeroportuária, edifícios comerciais e hotéis), parques de estacionamento e serviços de rent-a-car (designados de negócios não aviação).
Oferta – Gestor(a) de Espaços de Retalho – Lisboa
Principais atividades
- Gestão operacional das licenças de ocupação dos espaços de retalho (lojas, restauração, serviços, entre outros);
- Realizar reuniões regulares com os lojistas, acompanhando a atividade, desempenho e necessidades operacionais;
- Monitorizar os espaços comerciais no terreno, garantindo boas práticas operacionais em loja, incluindo stocks, exposição de produto, pessoal afeto à operação e fluidez no atendimento;
- Avaliar o desempenho operacional dos operadores e propor planos de ação;
- Assegurar o cumprimento das normas, regulamentos e boas práticas em vigor;
- Elaborar relatórios de acompanhamento e indicadores de performance (KPI’s).
Requisitos
- Habilitações mínimas ao nível do 12º ano ou curso profissional de Gestão de Lojas, Comércio e Marketing ou Gestão de Empresas;
- Experiência mínima de 2 anos em funções de gestão comercial ou de retalho;
- Experiência prática na ótica de loja, com conhecimento da operação, atendimento, gestão de stocks e exposição de produto (Preferencial);
- Experiência em ambientes de grande afluência (ex: aeroportos, centros comerciais, retalho organizado) (Preferencial);
- Conhecimento sólidos de MS Office (Word, Excel e PowerPoint);
- Conhecimentos avançados em software de controlo de gestão (SAP) e em MS Excel;
- Bons conhecimentos de língua inglesa.
Perfil
- Atenção ao detalhe;
- Facilidade de comunicação e negociação;
- Autonomia, organização e proatividade;
- Orientação para resultados.