A Autoridade da Concorrência é a entidade que tem por missão garantir a aplicação da política de concorrência em Portugal.
A defesa da concorrência constitui um bem público que cabe à AdC preservar numa perspectiva instrumental, nos termos consagrados na Constituição da República Portuguesa (artigo 81º, alínea f).
Tem a responsabilidade de assessorar o Governo, a pedido deste ou por iniciativa própria, na definição das linhas estratégicas e das políticas gerais, tendo em vista o funcionamento eficiente dos mercados, a repartição eficaz dos recursos e os interesses dos consumidores, sugerindo ou propondo medidas de natureza política ou legislativa.
A Autoridade da Concorrência tem vindo, desde a sua criação em 2003, a promover o bem público que é a Concorrência, inscrito na Constituição da República Portuguesa e no Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia.
Com a dedicação dos anteriores conselhos e de todos os colaboradores, tem desempenhado a missão de fazer cumprir as regras da concorrência e de promover uma cultura de concorrência.
Os resultados da atuação da AdC deverão continuar a intensificar um verdadeiro ambiente de concorrência, contribuindo para o desenvolvimento económico, para a inovação e para o bem-estar dos consumidores.
Oferta – Técnico Especializado em Recursos Humanos – Lisboa
Funções
- Gerir processos de recrutamento;
- Gerir processos de avaliação de desempenho e formação;
- Gerir sistema de compensações e gestão de carreiras;
- Desenvolver e gerir processos de retenção de talentos;
- Contribuir para o desenvolvimento e atualização dos instrumentos e políticas de recursos humanos;
- Otimizar mapas/informação de gestão e melhoria contínua na definição e análise de KPI`s;
- Gerir e acompanhar projetos;
- Apoiar a gestão de processos conexos em matéria de procedimentos administrativos em geral, nomeadamente payroll, contratação e reportes legais;
- Colaborar na implementação e gestão de programa(s) de employer branding;
- Colaborar na definição e implementação do processo de onboarding e wellbeing.
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Direito, Gestão ou Psicologia, com média igual ou superior a 14 valores;
- Experiência em gestão de recursos humanos mínima de 4 anos adquirida através da inserção num departamento de recursos humanos de uma empresa ou instituição;
- Experiência em recrutamento e seleção mínima de 2 anos, adquirida através da inserção numa consultora ou departamento de recursos humanos de uma empresa ou instituição.
Condições preferenciais
- Pós-Graduação ou Mestrado nas áreas da Psicologia do Trabalho, Gestão de Recursos Humanos ou em Direito do Trabalho;
- Experiência profissional relevante em consultoria ou gestão de projetos na área de recursos humanos de pelo menos 2 anos completos;
- Experiência profissional relevante na gestão e parametrização de ferramentas colaborativas, nomeadamente ao nível de R&S,
- KPI`s, avaliação de desempenho, entre outras;
- Experiência profissional relevante em matéria de legislação laboral de pelo menos 2 anos completos;
- Experiência em Power BI;
- Experiência em ferramentas de gestão de projetos;
- Bons conhecimentos da língua inglesa.