A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) é a entidade responsável pela regulação e supervisão da atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respetivas entidades gestoras e da mediação de seguros.
A ASF rege-se pelo Decreto-Lei n.º 1/2015, de 6 de janeiro, que redenomina o Instituto de Seguros de Portugal e aprova os respetivos Estatutos.
A ASF é uma pessoa coletiva de direito público, com natureza de entidade administrativa independente, dotada de autonomia administrativa, financeira e de gestão e de património próprio.
A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões tem por missão assegurar o bom funcionamento do mercado segurador e fundos de pensões em Portugal, de forma a contribuir para a garantia da proteção dos tomadores de seguro, pessoas seguras, participantes e beneficiários.
Esta missão é assegurada através da promoção da estabilidade e solidez financeira de todas as instituições sob a sua supervisão, bem como da garantia da manutenção de elevados padrões de conduta por parte dos operadores.
Ofertas
- Técnico(a) de Supervisão de Fundos de Pensões do Departamento de Supervisão Comportamental – Ref.ª DSC2205
- Coordenador(a) do Departamento de Política Regulatória – Ref.ª DPR2204
- Técnico(a) do Departamento de Compras e Património – Ref.ª DCP2203
- Técnico(a) Jurista do Departamento de Compras e Património – Ref.ª DCP2202
- Auditor(a) Interno(a) do Gabinete de Auditoria Interna – Ref.ª GAI2201