O Banco CTT nasce da evolução natural do negócio de serviços financeiros já prestados pelos CTT, assente numa proposta de valor de simplicidade, transparência e proximidade.
A oferta ao público em geral iniciou-se a 18 de março de 2016, com uma rede de balcões em lojas CTT de todo o País e disponibilizando uma oferta simples e competitiva com ênfase em zero custos na manutenção de conta, zero euros na anuidade de um cartão de débito e de um cartão de crédito e zero euros nas transferências nacionais nos canais digitais.
Mais recentemente reforçou a postura enquanto parceiro dos seus clientes, alargando a oferta com soluções de crédito pessoal, cartão de crédito e crédito habitação.
O Banco CTT tem como missão disponibilizar produtos financeiros simples e competitivos, um serviço de excelência e estabelecer relações de confiança e inovação, as quais devem assegurar:
- Uma solução para a resposta integrada às necessidades de cada cliente;
- A confiança como ativo da companhia e também como resultado;
- O desenvolvimento de uma estratégia empresarial e perfil de risco sustentáveis;
- Um processo de inovação contínuo que garanta o cumprimento da missão hoje e no futuro.
Disponibiliza soluções digitais inovadoras, fáceis de utilizar e com elevados padrões de segurança (Homebanking, Mobile banking e Canal USSD).
Oferta – Fraud Risk Analyst (temporário) – Lisboa
O Banco CTT pretende recrutar um Fraud Risk Analyst para integrar a equipa de Risco por termo incerto (substituição de baixa).
Responsabilidades
- Colaborar na execução de tarefas relacionadas com a identificação, avaliação e mitigação de riscos de fraude verificáveis nos produtos, processos e procedimentos implementados no Grupo Banco CTT;
- Acompanhar alertas e controlos implementados no âmbito do sistema integrado de alertas detetivos de fraude;
- Colaborar na análise de suspeitas de irregularidades comunicadas/ detetadas;
- Colaborar na realização de processos de investigação de acordo com a metodologia definida e produzindo relatórios claros, assegurando que as investigações são executadas com imparcialidade e sem juízos de valor e que as respetivas conclusões estão devidamente justificadas com factos e suportadas com evidências;
- Acompanhar indicadores que permitam monitorizar a eficácia do modelo de gestão dos riscos de fraude.
Perfil
- Licenciatura em Economia, Gestão, Matemática ou similares (critério preferencial);
- Experiência profissional mínima de 2 anos, em entidades do setor financeiro e/ ou de consultoria/ auditoria, preferencialmente relacionada com a gestão de riscos e, em especial, na prevenção, deteção e investigação de eventos de fraude;
- Domínio das ferramentas MS Office, em especial Excel;
- Domínio de ferramentas de data analytics (critério preferencial);
- Capacidade de análise e espírito crítico;
- Elevado sentido de responsabilidade e autonomia;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa.
Nota: Candidaturas até 7 de abril.