Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
Banco de Portugal
Imagem/Foto

Banco de Portugal está a recrutar para o Programa de Estágios 2023

O Banco de Portugal é o banco central da República Portuguesa e o regulador e supervisor dos bancos. O Banco tem duas missões essenciais: a manutenção da estabilidade dos preços e a promoção da estabilidade do sistema financeiro.

De acordo com a sua Lei Orgânica, é uma pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira e de património próprio. São órgãos do Banco o Governador, o Conselho de Administração, o Conselho de Auditoria e o Conselho Consultivo. O Banco rege-se por um código de conduta.

Cabe ao Banco de Portugal gerir as disponibilidades externas do País – em euros, moeda estrangeira e ouro – e outras que lhe estejam cometidas. Gere também parte das reservas cambiais do Banco Central Europeu.

O Banco de Portugal regula e supervisiona as instituições de crédito, as sociedades financeiras e as instituições de pagamento para garantir a segurança dos fundos que lhes foram confiados. Aplica medidas preventivas e sancionatórias.

Com sede em Lisboa, o Banco de Portugal possui uma Filial no Porto, diversas agências no Continente e duas delegações regionais (Madeira e Açores).

O Banco de Portugal integra, desde o seu início, em 1998, o Sistema Europeu de Bancos Centrais (SEBC) – constituído pelo Banco Central Europeu (BCE) e pelos bancos centrais nacionais da União Europeia (UE).

Oferta – Programa de Estágios 2023 – Futuro@BdP – Data Science – Lisboa

A gestão de dados assume um papel cada vez mais relevante para a missão e atividades do Banco de Portugal. Para melhor utiliza a informação que recolhe e trata, o Banco de Portugal tem investido significativamente em iniciativas como o desenvolvimento de programas de gestão integrada de informação, a construção de um data warehouse e a modernização tecnológica das infraestruturas e aplicações.

Funções

  • Vais trabalhar integrado(a) numa equipa dinâmica e motivada, que te permitirá aprender e participar no desenvolvimento de:
  • Mecanismos e ferramentas para receção, controlo, validação e tratamento dos dados reportados por diferentes entidades;
  • Modelos e ferramentas de análise de dados e informação disponível na esfera das funções do departamento no qual o estágio tiver lugar;
  • Estudos e análises relevantes para a tomada de decisão;
  • Modelos e metodologias para a execução de todas estas atividades.

Perfil

  • Licenciados com parte escolar do mestrado (requisito mínimo) nas áreas de Engenharia Informática, Eletrotécnica e de Computadores, Matemática Aplicada, Gestão de Informação, Ciência de Dados, ou em áreas de conhecimento conexas;
  • Quer a licenciatura quer a parte escolar do mestrado, ou obtenção do grau de mestre, devem ter sido concluídas nos três anos anteriores à data de apresentação da candidatura;
  • Experiência profissional inferior a dois anos na sua área de formação;
  • Candidato(a)s com vontade de aprender, pró-ativo(a)s, dinâmico(a)s e com espírito de colaboração.

Oferece-se

  • Um estágio remunerado, com a duração mínima de 6 meses e máxima de 12 meses, com bolsa de estágio de 1400 euros, acrescida de subsídio de almoço, com possibilidade de integração nos quadros do Banco;
  • Um plano de estágio prático, que te permitirá desenvolver atividades integradas no funcionamento do Banco de Portugal, consolidar a formação que adquiriste e ganhar experiência profissional muito valorizada no mercado;
  • Uma equipa multidisciplinar e multigeracional, com pessoas cheias de vontade de te acompanhar nestes primeiros passos da vida profissional e de te preparar para ganhares confiança e seres bem-sucedido(a).

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Banco CTT

Banco CTT está a recrutar para a área de Crédito à Habitação

O Banco CTT nasce da evolução natural do negócio de serviços financeiros já prestados pelos …