O EuroBic é um banco privado de capitais luso-angolanos com sede em Lisboa. Tem a missão de estar cada vez mais próximo das famílias e empresas.
O Banco BIC Português, S.A. é um banco privado de direito português, de capitais luso-angolanos com sede em Lisboa. Com uma estrutura acionista idêntica à do Banco BIC, S.A. (Angola), o EuroBic integra, assim, acionistas de referência do mercado empresarial, nomeadamente do setor bancário, bem como da vida económica e financeira.
Com mais de 200 Agências e Gabinetes de Empresas que cobrem todo o território nacional, o EuroBic apresenta-se ao mercado numa lógica de retalho bancário. O corporate e o private banking são dimensões relevantes na sua atividade.
Mais do que um Banco, o EuroBic é um aliado cuja função é estar cada vez mais próximo das famílias e empresas em Portugal. Acredita que crescer é orgulhar-se da sua história e motivar-se com o futuro.
Presta um serviço financeiro global que se adapta às necessidades de cada Cliente: Particulares e Empresas. Disponibiliza uma oferta inovadora e abrangente de produtos e serviços, geridos de forma especializada, pensados por pessoas e para pessoas.
Oferta – Técnico(a) de PBC&FT – Lisboa
Os(As) Técnico(s)(as) de PBC&FT, inseridos na Unidade de Prevenção, Deteção e Combate ao Crime Financeiro – (NAT – Núcleo de Análise Transacional) acompanham o cumprimento de procedimentos relacionados com a análise transacional, medidas restritivas, relações de correspondência e outras análises específicas, para detetar e prevenir a realização de operações suscetíveis de configurar a prática do crime de branqueamento de capitais ou do crime de financiamento do terrorismo.
Perfil
- Licenciatura ou Mestrado em Direito, Gestão, Economia, Finanças ou similar;
- Pós-Graduação, Mestrado ou similar em Compliance (preferencial);
- Experiência nas áreas de Compliance e na Prevenção, Deteção e Combate ao Crime Financeiro, no setor financeiro, no setor bancário ou em consultoras financeiras (BIG4);
- Conhecimentos de legislação e regulamentação aplicável ao setor bancário;
- Conhecimentos intermédios de produtos e processos bancários;
- Conhecimentos intermédios dos fenómenos subjacentes ao Crime Financeiro;
- Conhecimentos intermédios sobre Medidas Restritivas;
- Noções gerais ao nível do Controlo Interno;
- Conceitos de Relação de Correspondência Bancária.
- Conhecimentos de Língua Inglesa (oral e escrito);
- Sólidos conhecimentos de utilização de sistemas de informação na ótica do utilizador.