Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
Câmara Municipal do Porto

Câmara Municipal do Porto está a recrutar para a área de Empreendedorismo

A Câmara Municipal do Porto é o órgão executivo do município do Porto, tendo por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do concelho. A Câmara Municipal do Porto é a segunda maior do país, sendo composta por vários vereadores, representando diferentes forças políticas.

O Porto é a segunda maior cidade de Portugal. A sua área metropolitana é constituída pelos municípios adjacentes que formam entre si um único aglomerado urbano que conta com cerca de 2 479 000 habitantes.

O concelho é constituído por sete freguesias. Na verdade, três delas são “Uniões” de freguesias, resultantes da reforma administrativa concretizada em 2013, com as eleições autárquicas desse ano.

A 29 de setembro de 2014, a Câmara do Porto apresentou a primeira marca gráfica de cidade. Foi designada “Porto.” e desdobra-se na identidade corporativa da autarquia e das suas empresas municipais.

Atualmente, a marca é vista internacionalmente como um case study de sucesso em marcas de cidade, sendo apresentada em todo o mundo.

Oferta – Técnico Superior – Empreendedorismo – Porto

Funções

  • Desenvolve funções de promoção, apoio e capacitação do ecossistema empreendedor da cidade, através de projetos e programas, com vista a fortalecer e alavancar o impacto no tecido económico da cidade, e ações de capacitação, apoio ao desenvolvimento de novas ideias de negócio, laboratórios vivos, entre outros;
  • Fomentar ligações aos stakeholders do ecossistema empreendedor da cidade, numa lógica de cooperação, com vista à consolidação e expansão do ecossistema, e acompanhar a atividade hubs, interfaces, aceleradoras e incubadoras localizadas na cidade;
  • Funções de apoio a iniciativas de estímulo ao empreendedorismo, nomeadamente através de eventos (conferências, fóruns e colóquios) que promovam o ecossistema empreendedor da cidade, e de participação ativa em redes nacionais e internacionais ligadas ao empreendedorismo, no sentido de incorporar as melhoras práticas internacionais e acompanhar as tendências globais, em articulação com o ecossistema europeu de startups, promovendo a atração e assegurando o acolhimento de startups.

Habilitações

  • Formação superior em Empreendedorismo, Gestão, Economia, Relações Internacionais ou na área das Ciências Sociais.

Âmbito

  • Trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público por tempo indeterminado.

Remuneração Base

  • 1268.04 €

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Philip Morris

Philip Morris está a recrutar Human Resources Business Partner

A Philip Morris International é a empresa líder mundial de tabaco, com seis das 15 …