Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
CMVM

CMVM está a recrutar para o Departamento de Análise Estratégica, Inovação e Comunicação

A CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários foi criada em Abril de 1991 e tem como missão supervisionar e regular os mercados de instrumentos financeiros, assim como os agentes que neles atuam, promovendo a proteção dos investidores.

A CMVM é uma pessoa coletiva de direito público, dotada de autonomia administrativa e financeira e de património próprio. A comissão integra o Sistema Europeu de Supervisores Financeiros e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

A comissão rege a sua conduta pela ética, afirmando valores como a integridade, a independência e a transparência no exercício da sua atividade.

Aposta numa gestão eficaz e eficiente para atingir a excelência e valoriza o desenvolvimento da sua equipa, procurando a sua motivação e incentivando a colaboração, a comunicação, a partilha de conhecimento e a inovação, para um maior dinamismo dentro e fora da organização.

O Conselho de Administração é responsável pela definição da atuação, bem como pela direção dos respetivos serviços. É constituído por cinco membros – um presidente, um vice-presidente e três vogais -, que são indicados pelo membro do Governo responsável pela área das finanças, para um mandato com a duração de seis anos, não sendo renovável.

A CMVM procura os melhores talentos para integrar a sua Equipa, na prossecução da sua missão de supervisor e regulador dos mercados de instrumentos financeiros.

Oferta – Cargo Dirigente – Lisboa

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários pretende selecionar licenciado(a) para o exercício de funções dirigentes, em regime de comissão de serviço, integrado no Departamento de Análise Estratégica, Inovação e Comunicação.

Este departamento assegura o planeamento e a estratégia em matéria de comunicação interna e externa, bem como a imagem e reputação da CMVM, a conceção e transmissão das mensagens institucionais, a divulgação de informação regulada, a organização de eventos, a assessoria de imprensa, e a definição de formatos harmonizados de comunicação.

Compete também ao DAEIC coordenar a implementação das políticas de inovação financeira da CMVM, a produção de informação estatística, a análise de riscos e tendências económicas, sociais e reputacionais que possam ter impacto nos investidores e no mercado ou afetar a estratégia de atuação da CMVM no cumprimento da sua missão.

Requisitos e competências

  • Licenciatura nas áreas de Ciências da Comunicação, Marketing, Economia ou Gestão, ou outras áreas relevantes para a função;
  • Experiência profissional mínima de 10 anos no exercício de funções conexas com as áreas de comunicação institucional ou organizacional;
  • Experiência profissional mínima de 3 anos no exercício de funções de direção / gestão, incluindo gestão de equipas;
  • Capacidades de liderança e desenvolvimento de pessoas;
  • Capacidades de gestão das partes interessadas;
  • Visão estratégica e capacidade de planeamento, organização e controlo;
  • Boa capacidade de comunicação, análise crítica e argumentação oral e escrita;
  • Elevado sentido de responsabilidade, autonomia e iniciativa;
  • Fluência na língua portuguesa e inglesa (escrita e falada).

Condições preferenciais

  • Formação académica complementar conexa com as áreas relevantes para a atuação da CMVM, designadamente através de mestrado ou pós-graduação;
  • Conhecimentos do setor financeiro e/ou de regulação e supervisão.

Experiências profissionais

  • Gestão estratégica de organizações;
  • Mercados financeiros e áreas de atuação da CMVM, com enfoque em análise de riscos e tendências do setor financeiro;
  • Conceção e desenvolvimento de estratégias de comunicação e imagem institucional, bem como no planeamento, desenvolvimento e avaliação de ações;
  • Conceção, desenvolvimento e gestão de canais de comunicação institucionais, nomeadamente digitais;
  • Assessoria de imprensa ou jornalismo;
  • Gestão de relações institucionais, eventos, parcerias e protocolos.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

Grupo Primor

Grupo Primor tem vagas de emprego em várias áreas

O Grupo Primor é a holding de um conjunto de empresas do setor agroalimentar, desde …