DGS - Direção Geral da Saúde

DGS está a recrutar para a área de Informação e Análise

A DGS, Direção-Geral da Saúde, é a autoridade de saúde do governo português, que funciona como um serviço do Ministério da Saúde, mas é dotado de autonomia administrativa.

A atuação da DGS, intersectorial, inserida num exigente contexto político e económico, de mudança social e ambiental, de contínua inovação e de transição demográfica, considera os determinantes que influenciam a saúde individual, familiar e coletiva e privilegia a divulgação da melhor informação e conhecimento técnico, de forma acessível e transparente.

Tem como visão proteger e melhorar a saúde e bem-estar dos cidadãos, garantindo que, através da qualidade, da segurança e da redução de iniquidades em saúde, todos atinjam o seu potencial de saúde.

A missão da DGS é regulamentar, orientar e coordenar as atividades de promoção da saúde e prevenção da doença, definir as condições técnicas para adequada prestação de cuidados de saúde, planear e programar a política nacional para a qualidade no sistema de saúde, bem como assegurar a elaboração e execução do Plano Nacional de Saúde e, ainda, a coordenação das relações internacionais do Ministério da Saúde.

Oferta – OE202303/0303 – Técnico Superior (1 vaga) – Lisboa

Nos termos dos n.ºs 1 a 3 do artigo 30.º, artigos 33.º a 38.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, e do disposto no n.º 1 do artigo 11.º da Portaria n.º 233/2022, de 9 de setembro, é aberto o procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho para a carreira e categoria de Técnico Superior para área da Informação e Análise para a Direção-Geral da Saúde.

Atividade a exercer

  • Recolha, tratamento e análise estatística da informação proveniente de bases de dados da área da saúde;
  • Elaboração de apuramentos estatísticos, nomeadamente a preparação de documentos, publicações e relatórios;
  • Monitorização de programas de saúde;
  • Preparação e acompanhamento de inquéritos sobre informação em saúde;
  • Recolha de dados nas principais fontes de dados de saúde nacionais e internacionais;
  • Cálculo de indicadores de acordo com as orientações metodológicas das diversas organizações internacionais de referência (OMS,OCDE, Eurostat);
  • Criação de scripts de análises de dados, gestão de modelo de dados e versões, desenvolvimento de modelos estatísticos para explicação de fenómenos biológicos ou de utilização de serviços de saúde.

Habilitação Literária

  • Licenciatura em Estatística, Matemática ou Ciência de Dados.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

SPMS Serviços Partilhados do Ministério da Saúde

SPMS está a recrutar Técnico de Apoio de Manutenção Operacional do Edifício

A SPMS, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E., foi criada em 2010, pelo Decreto-Lei …