EPSO abriu recrutamento de Administradores para Instituições da União Europeia

O EPSO é responsável pela seleção de pessoas interessadas em trabalhar nas instituições e agências da União Europeia: Parlamento Europeu, Conselho, Comissão Europeia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Serviço Europeu para a Ação Externa, Comité Económico e Social, Comité das Regiões, Autoridade Europeia para a Proteção de Dados e gabinete do Provedor de Justiça Europeu.

Cada instituição pode recrutar pessoas para fazerem parte do seu pessoal a partir das listas de candidatos selecionados pelo EPSO.

Oferta – Administradores (grupo de funções AD)

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) está a organizar um concurso geral, mediante prestação de provas, para a constituição de uma lista de reserva, a partir das qual as Instituições da União Europeia podem recrutar 124 novos funcionários como «administradores» (grupo de funções AD). O grau AD 5 é o de início de carreira para os licenciados sem experiência profissional.

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, estar em situação regular face às leis nacionais de serviço militar e oferecer as garantias de idoneidade moral. Devem ainda dominar, pelo menos, duas línguas oficias da UE, uma no nível C1 e outra, no mínimo, no nível B2.

Quanto às condições específicas, os candidatos devem possuir um nível estudos universitários de pelo menos 3 anos (a obter até 31 de julho de 2017).

A candidatura é efetuada por via eletrónica, no sítio Internet do EPSO. O formulário divide-se em duas partes:

  • Deve indicar o nível de conhecimento das línguas oficias que domina no nível B2 ou superior; pode preencher esta parte do formulário em qualquer língua oficial.
  • Se tiver os requisitos e se na primeira parte da sua candidatura, pelo menos uma das línguas de que tiver declarado conhecimentos a nível B2 ou superior figurar entre as cinco línguas oferecidas como língua 2, será convidado a preencher a segunda parte do formulário de candidatura na língua que tiver escolhido como língua 2.

Remuneração mensal indicativa para o grau AD5: 4.489,61€.

Data limite: 03-05-2017 às 12 horas de Bruxelas.

Deve ler com atenção o anúncio de recrutamento [AQUI]

Documentação auxiliar [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

E2
O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

Novibelo

Novibelo está a recrutar na área de Contabilidade

Fundada em 2007, em Paredes, no norte de Portugal, a Novibelo – Indústria de Mobiliário ...

Olá. Detetámos que está a utilizar um bloqueador de publicidade para navegar no nosso site.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

O E2 Emprego e Estágios é um portal que agrupa e partilha as várias ofertas disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

 

Acreditamos que em tempos de crise esta informação deve ser partilhada o máximo possível.

 

Não temos publicidade chata, popups, banners ou limitadores de conteúdo.

 

A publicidade que mostramos ajuda-nos a pagar os custos de servidor para mantermos o site ativo todos os meses.

 

Por favor considere adicionar o nosso site aos sites permitidos no seu bloqueador de publicidade. Ao fazer isso está a ajudar toda a comunidade.

 

Obrigado pela atenção.

error: