O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) é, há mais de 25 anos, o organismo responsável pela avaliação externa em Portugal.
Desde 2013, ano em que Instituto de Avaliação Educativa, I.P. (IAVE), sucedeu ao Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE), que é um instituto público de regime especial dotado de autonomia pedagógica, científica, administrativa e financeira, ao qual se reconhece, por lei, independência técnica e profissional no exercício das suas funções.
O Instituto de Avaliação Educativa é parceiro dos serviços e organismos do Ministério da Educação cuja atividade se relaciona com o ensino e com a formação profissional de docentes. Rege a sua atuação por princípios de imparcialidade, de transparência e de rigor técnico e científico, respeitando a política educativa vigente.
São órgãos do IAVE o Conselho Diretivo, o Conselho Geral, o Conselho Científico e o Fiscal Único.
A principal finalidade do seu trabalho é promover a contínua melhoria do sistema educativo, contribuindo para a sua qualidade, eficácia e eficiência. Quer promover a inovação e a modernização tecnológica na gestão administrativa, na formação de professores, na conceção, aplicação e classificação dos instrumentos de avaliação e no tratamento e partilha da informação gerada pela análise dos resultados da avaliação.
Oferta – OE202408/0310 | Técnico Superior | Mobilidade Interna – Lisboa
Caracterização do Posto de Trabalho
- Prestar apoio técnico especializado na gestão logística dos estudos internacionais;
- Efetuar a preparação do conjunto de materiais necessários para a aplicação dos estudos internacionais (manuais, questionários e instrumentos de avaliação);
- Acompanhar as escolas participantes nas fases de preparação e aplicação dos testes;
- Gerar bases de dados através de introdução de dados provenientes de materiais de teste;
- Realizar verificações técnicas à qualidade dos processos de recolha de dados, criação de bases de dados e qualidade dos dados introduzidos.
Habilitação Literária
- Licenciatura ou grau superior.
Outros Requisitos
- Boa capacidade de aprendizagem de novas ferramentas informáticas;
- Experiência em gestão de bases de dados;
- Elevada capacidade de organização, gestão de prioridades e sentido de responsabilidade;
- Capacidade para trabalhar em equipa e sob pressão;
- Boa capacidade de comunicação, verbal e escrita;
- Forte sentido de responsabilidade e comprometimento para com o serviço;
- Apetência para apoio ao tratamento de matérias e dados sensíveis e confidenciais.
Observações: O procedimento de recrutamento por recurso à mobilidade na carreira é restrito a trabalhadores com contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, integrados na carreira e categoria de Técnico Superior.