IMT

IMT está a recrutar para o Departamento de Equipamentos e Infraestruturas de Transportes

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT, I.P.) é um instituto público integrado na administração indireta do Estado.

O IMT está dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio que prossegue atribuições dos Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e das Infraestruturas, do Ambiente, e do Mar, sob superintendência e tutela do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

Tem por missão o exercício das funções de regulamentação técnica, de licenciamento, coordenação, fiscalização e planeamento no setor dos transportes terrestres, fluviais e respetivas infraestruturas e na vertente económica do setor dos portos comerciais e transportes marítimos.

Tem também como missão a gestão de contratos de concessão em que o Estado seja concedente, nos referidos setores ou em outros setores, nomeadamente relativos a transporte aéreo e infraestruturas aeroportuárias, de modo a satisfazer as necessidades de mobilidade de pessoas e bens.

Oferta – Procedimento Concursal para dirigente intermédio de 2.º grau – Chefe do Departamento de Equipamentos e Infraestruturas de Transportes – Lisboa

Perfil

  • Formação preferencial em Engenharia mecânica, eletrotécnica, ou outra área relacionada com o cargo
  • Experiência profissional igual ou superior a 4 anos na área de competência do cargo a prover
  • Conhecimentos profundos do quadro regulamentar da ferrovia da União Europeia, das autoridades de segurança ferroviárias e do sistema de supervisão ferroviária, dos sistemas de gestão de segurança ferroviários, e do funcionamento do sistema ferroviário, nomeadamente da relação entre os aspetos técnicos, o fator humano e organizacional
  • Conhecimentos básicos de infraestruturas, material circulante, operação e gestão de ativos, na área ferroviária
  • Capacidade de análise crítica e de decisão
  • Capacidade de resolução de problemas
  • Elevada capacidade de comunicação
  • Capacidade de gestão, desenvolvimento e motivação de equipas
  • Orientação para resultados
  • Responsabilidade e compromisso com o serviço público

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

flixbus-bus

FlixMobility tem novas vagas de emprego e estágios em Portugal

A FlixMobility é uma empresa de mobilidade que tem mudado a forma como milhões de ...

error: