A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) tem por missão criar, produzir e fornecer bens e serviços que exigem elevados padrões de segurança, focados no cliente e em soluções inovadoras.
Destacam-se, entre diversos bens e serviços essenciais à vida em sociedade, a produção de documentos de segurança, como o cartão de cidadão ou o passaporte, a cunhagem de moeda corrente e de coleção, a autenticação de artefactos de metais preciosos, a edição do Diário da República Eletrónico e a publicação de obras fundamentais da cultura portuguesa e universal.
A Imprensa Nacional-Casa da Moeda resulta da fusão de dois dos mais antigos estabelecimentos industriais do País, a Imprensa Nacional, criada em 1768, e a Casa da Moeda, com mais de 700 anos de história.
Atualmente, a inovação tecnológica, desenvolvida em parceria com algumas das principais universidades e centros de investigação nacionais, é um dos pilares estratégicos da INCM, cuja missão é criar, produzir e fornecer bens e serviços que exigem elevados padrões de segurança, focados no cliente e em soluções inovadoras.
A sua singularidade é bem-vinda a esta empresa, a quem mais de 700 anos de história ensinaram que as mudanças trazem reinvenção e que é sempre possível transformar obstáculos em oportunidades.
Oferta – Operador de Máquinas – Lisboa
A INCM procura Operador de Máquinas para integrar a equipa da Unidade Gráfica de Segurança (UGF) em Lisboa.
Principais atividades
- Atividades inerentes à área operacional, implicando a operação e responsabilidade pelo correto funcionamento das máquinas alocadas ao seu posto de trabalho;
- Assegurar as cadências de produção e qualidade do trabalho indicado em ordens de produção;
- Realizar o auto-controlo da produção, segregando o produto não conforme;
- Executar registo das quantidades produzidas conforme e não conforme, das horas realizadas e das inatividades em causa, em suporte físico ou aplicação informática;
- Executar as boas práticas de manutenção de primeiro nível nas máquinas ao seu cuidado, arrumação e movimentação de materiais e das instalações.
Requisitos
- 9.º ano (obrigatório) / 12.º ano de escolaridade (preferencial);
- Formação na área das artes gráficas (preferencial);
- Formação/ Conhecimentos de Informática na ótica do utilizador
- Experiência em ambiente fabril e/ou controlo de qualidade de processos (preferencial);
- Atenção ao pormenor (muito importante);
- Gosto por trabalhar em equipa;
- Disponibilidade para trabalhar
- Vontade de aprender e evoluir na área;
- Capacidade de concentração e dinamismo;
- Cumprimento de todas as normas em vigor na empresa, relativamente a qualidade, ambiente e segurança e higiene no trabalho.
Candidaturas: até 22 de janeiro.