O Instituto de Gestão Financeira da Educação, I.P. (IGeFE, I.P) tem por missão garantir a programação, a gestão financeira e o planeamento estratégico e operacional do Ministério da Educação, bem como a gestão previsional fiável e sustentada do orçamento da Educação e Ciência.
Oferta – Vogal do Conselho Diretivo – Instituto de Gestão Financeira da Educação, IGeFE – Lisboa
Área de formação preferencial ao perfil
- Gestão, Economia, Direito
Experiência profissional preferencial
- Experiência comprovada de relacionamento com as instituições de ensino superior e as demais entidades, organismos e serviços da área governativa da ciência, tecnologia e ensino superior;
- Experiência no exercício de funções de direção superior em organismos da Administração Pública;
- Experiência no exercício de funções de direção em organismos/empresas com atividade de natureza contabilística ou financeira.
Requisitos de admissão
- O procedimento concursal está aberto a todos os cidadãos nacionais, no uso dos seus direitos civis.
- Constitui requisito legal de admissão ao procedimento concursal ter a licenciatura concluída há pelo menos 8 anos, até à data de abertura do procedimento concursal, conforme disposto no n.º 1 do artigo 18.º do EPD. No caso de a licenciatura ter sido obtida no estrangeiro deverá ser reconhecida em Portugal, de acordo com a legislação em vigor, até à data de abertura do procedimento concursal.
- Constitui requisito legal de admissão ao procedimento concursal a declaração de aceitação da Carta de Missão.
- Constitui requisito legal de admissão ao procedimento concursal a declaração de que não se encontra em situação de incompatibilidade e/ou impedimento para o exercício do cargo.
Remuneração
- 3.707,90€ (vencimento base) + 1.492,05€ (despesas de representação).