Instituto Português do Desporto e Juventude

Instituto Português do Desporto e Juventude está a recrutar no âmbito do PRR

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais.

O Instituto Português do Desporto e Juventude intervém na definição, execução e avaliação da política pública do desporto, promovendo a generalização do desporto, bem como o apoio à prática desportiva regular e de alto rendimento, através da disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros. A preservação da ética no desporto é ainda um dos escopos essenciais do IPDJ.

De igual modo, o IPDJ visa dinamizar o apoio ao associativismo, ao voluntariado e promoção da cidadania, à ocupação de tempos livres, à educação não formal, à informação e à mobilidade geográfica dos jovens em Portugal e no estrangeiro.

Propõe-se, ainda, revitalizar o turismo jovem, em particular no que respeita à rede de Pousadas da Juventude e ao Cartão Jovem, de modo a incrementar a mobilidade, com ganhos de eficiência e economia.

Oferta – OE202204/0949 – Técnico Superior – Instituto Português do Desporto e Juventude – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

Desempenho de funções de técnico superior, com o conteúdo funcional descrito no anexo referido no n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, ao qual corresponde o grau 3 de complexidade funcional na carreira e categoria de técnico superior, com funções consultivas de estudo, planeamento, operacionalização, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica, autonomamente ou em grupo, reportando ao Conselho Diretivo, no âmbito da concretização do investimento Sistema Universal de Apoio à Vida Ativa (SUAVA) do PRR.

Funções

  • Prestar apoio às ações de gestão dos projetos integrados no SUAVA, incluindo a elaboração do planeamento inicial, a definição da estrutura dos projetos, a identificação e gestão de stakeholders, a identificação e gestão de risco o cumprimento do cronograma, dos marcos e metas;
  • Zelar pelo cumprimento da legislação nacional e comunitária aplicável; recolher dados dos destinatários finais, participar e acompanhar procedimentos de contratação pública na vertente técnica (se aplicável);
  • Produzir análises e relatórios de progresso físicos e financeiros;
  • Assegurar a articulação com as unidades orgânicas, trabalhadores e entidades externas envolvidas na execução do projeto;
  • Concretizar iniciativas de comunicação e de divulgação;
  • Apoiar a integração entre o ciclo de vida dos projetos e dos serviços criados pelo SUAVA como por exemplo a sustentabilidade, a gestão, o estabelecimento de parcerias, a coerência das ações, a inovação, a melhoria contínua e a otimização de processos.

Habilitação Literária

  • Licenciatura preferencial nas áreas das ciências económicas.

Remuneração

  • 1.841,26€

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si [Ver ofertas]

Veja também

Wine Tourism in Portugal

Wine Tourism in Portugal está a recrutar Consultor de Viagens

A Wine Tourism in Portugal é a agência de viagens líder que oferece uma seleção …