Instituto Português do Sangue e da Transplantação

Instituto Português do Sangue e da Transplantação tem vagas de emprego

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IPST, tem por missão garantir e regular, a nível nacional, a atividade da medicina transfusional e da transplantação e garantir a dádiva, colheita, análise, processamento, preservação, armazenamento e distribuição de sangue humano, de componentes sanguíneos, de órgãos, tecidos e células de origem humana.

A visão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação é a de promover a dádiva enquanto gesto transversal a toda a atividade do IPST, IP com o objetivo de contribuir para a vida humana em tempo e qualidade garantindo, para isso, que as boas práticas e inovação acompanhem o estado da arte.

Os valores adotados pelo IPST resultam do assumir-se como uma instituição dedicada ao suporte da vida humana através das áreas do sangue e da transplantação.

Oferta – Procedimento Concursal Comum – 7 postos de trabalho – Lisboa, Coimbra

Procedimento Concursal Comum – 7 postos de trabalho com vínculo de emprego público por tempo indeterminado da carreira de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica, categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica, profissão de análises clínicas e de saúde pública, para respetivamente a ocupação de 5 postos de trabalho atribuídos ao Centro de Sangue e da Transplantação de Lisboa, e 2 postos de trabalho no Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra do IPST,IP.

Funções

  • Colheitas de Sangue Total no Posto Fixo e em Sessões Móveis de Colheita, saber avaliar o início de uma reação adversa à Dádiva de Sangue (RAD);
  • Executar colheitas de amostras biológicas para análises clínicas; processamento de unidades de sangue total com vista à separação nos seus componentes;
  • Avaliação, rotulagem e armazenamento dos componentes de sangue total;
  • Constituição de pool de plaquetas e de plasma; expedição de componentes para os hospitais da zona geográfica de influência do IPST, IP;
  • Estudo analítico de doenças transmissíveis pela transfusão de sangue e ou células e ou tecidos e ou órgãos;
  • Estudo imunohematológico de dádivas de sangue e análises prétransfusionais;
  • Validação dos métodos analíticos usados e respetivos resultados.

Candidaturas

Envio de candidaturas com toda a informação necessária para sc-candidatura.pc.tsdt@ipst.min-saude.pt

Mais informações [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

CHEP

CHEP tem novas vagas de emprego em várias áreas em Portugal

A CHEP é uma empresa australiana que pertence ao Grupo Brambles, que desenvolveu o sistema ...