Ministério dos Negócios Estrangeiros abriu candidaturas para o seu Programa de Estágios Curriculares

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) é, em Portugal, o departamento governamental responsável pela formulação, coordenação e execução da política externa.

O Instituto Diplomático foi Criado em 24 de Fevereiro de 1994 e tem por missão principal assegurar a formação de alto nível do pessoal do quadro do Ministério dos Negócios Estrangeiros, manter a Biblioteca e o Arquivo Histórico Diplomático promover a elaboração de estudos de análise estratégica relevantes para a política externa portuguesa.

Oferta – Estágios Curriculares no Ministério dos Negócios Estrangeiros

Características dos estágios PECMNE

  • Máximo de 6 meses de duração, podendo realizar-se nos 1º e 2º semestres, ou ainda no trimestre de verão;
  • Estágios não remunerados;
  • Realizados obrigatoriamente no âmbito de um programa de estudos universitário;Não comportam custos para o Estado (ex.: viagens, alojamento, subsídios ou seguros);
  • Enquadrados por um protocolo assinado pelo MNE, a instituição académica e o aluno.

NB 1: Só serão aceites as candidaturas que comprovem a participação num programa académico/universitário e a existência de um seguro escolar válido durante o período e atividades do estágio.

NB 2: Antes de contactar o Instituto Diplomático para esclarecer questões relativas a estágios, leia atentamente as Perguntas Frequentes – PECMNE.

Prazo de Candidaturas: 18 de Fevereiro a 17 de Março

Mais informações [AQUI]


Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

error: