NAV abriu concurso para Controladores de Tráfego Aéreo

A NAV Portugal tem como missão garantir a prestação segura e eficiente de Serviços de Navegação Aérea, contribuindo para a criação de valor e bem-estar da sociedade, desempenhando assim um papel vital no sector da aviação.

A empresa exerce a sua atividade no Continente e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Junto ao Aeroporto de Lisboa está situada a Sede da empresa, o Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Lisboa e o Centro de Formação.

Oferta – Concurso de Seleção de Candidatos ao Curso de Formação Inicial CTA – Lisboa

O concurso nº 2/FORMA/2019, tem por objeto a seleção de candidatos para o Curso de Formação Inicial de Controlador de Tráfego Aéreo, sendo regido pelos seguintes regulamentos:

  • Regulamento dos Concursos de Seleção de Candidatos ao Curso de Formação Inicial de CTA, cujos termos estão refletidos neste “Aviso de Concurso”, e
  • Regulamento de Seleção de Candidatos Detentores de Licença de Instruendo CTA, baseado em candidaturas espontâneas por contacto direto com a NAV Portugal.

Descrição

Este procedimento visa selecionar os interessados que sejam detentores do perfil e reúnam as condições para participar num Curso de Formação Inicial para CTA.

O concurso n.º 2/FORMA/2019 seleciona formandos para um Curso de Formação Inicial de CTA com 24 (vinte e quatro) vagas, concorrendo os candidatos à Formação Inicial com os candidatos detentores de Licença de Instruendo CTA.

A data de encerramento da apresentação de candidaturas constante neste “Aviso de concurso” é aplicável a ambos os tipos de candidaturas.

O Curso de Formação Inicial CTA tem uma estrutura que obedece a padrões definidos por legislação europeia (Regulamento UE 2015/340, de 20 de fevereiro de 2015 – apêndices 2 a 8), sob certificação emitida pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

A organização do curso a que respeita este Concurso abrange os seguintes cursos específicos:

  • Curso de Formação de Base (4 meses)
  • Curso de Qualificação de Aeródromo (3,5 meses)
  • Curso de Qualificação Convencional (2,5 meses)
  • Curso de Qualificação de Vigilância (5 meses)

Os candidatos que concluírem com sucesso os cursos obtêm uma licença de instruendo CTA e realizarão um estágio operacional com duração média de 6 meses num órgão dos Serviços de Controlo de Tráfego Aéreo indicado pela NAV Portugal.

Mais informações [AQUI]


Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

error: