Este site utiliza cookies. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Fechar
Segurança Social

Segurança Social abriu novas vagas de emprego em várias áreas

A Segurança Social é um sistema que pretende assegurar direitos básicos dos cidadãos e a igualdade de oportunidades, bem como, promover o bem-estar e a coesão social para todos os cidadãos portugueses ou estrangeiros que exerçam atividade profissional ou residam no território.

O desenvolvimento do sistema de Segurança Social português e o acentuado aumento da emigração portuguesa para os países industrializados da Europa, a seguir à 2ª Guerra Mundial, sobretudo a partir dos finais dos anos 50, levou Portugal a integrar-se no processo de coordenação internacional de regimes e legislações de Segurança Social, quer através da celebração de instrumentos bilaterais de coordenação com países de imigração portuguesa, quer por via multilateral, através da participação em organizações internacionais.

A lei de bases gerais do sistema de Segurança Social (Lei n.º 4/2007, de 16 de janeiro) define as bases gerais em que assenta o sistema, bem como as iniciativas particulares de fins análogos.

A segunda lei de bases do sistema (Lei n.º 17/2000, de 8 de agosto), renova o direito a todos à Segurança Social através do sistema de solidariedade, prosseguindo a melhoria das condições e dos níveis de proteção social e o reforço da respetiva equidade; a eficácia do sistema; e a eficiência da sua gestão e a sustentabilidade financeira.

O direito à Segurança Social, estabelecido no art.º 63.º da Constituição da República Portuguesa, é concretizado através do sistema consubstanciado nas sucessivas leis de bases que o foram ajustando à evolução social e económica nacional e internacional e da estrutura orgânico-funcional responsável pela sua implementação. Várias alterações e ajustamentos ao longo das décadas foram dando corpo ao sistema, ilustrando, simultaneamente, as opções políticas e sociais dos sucessivos Governos.

Ofertas – Segurança Social

  • DRH/TS/5/2022 – Viana do Castelo – Constituição de reservas – Técnico superior
  • DRH/TS/6/2022 – Setúbal – Constituição de reservas – Técnico superior
  • DRH/AO/1/2021 – Porto – Constituição de reservas Assistente operacional
  • Aviso n.º 8019 – Cargos de direção intermédia
  • Aviso n.º 8020 – Cargos de direção intermédia
  • Aviso n.º 8021 – Cargos de direção intermédia

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

Veja também

ANACOM

ANACOM está a recrutar Auditores Internos

A ANACOM, Autoridade Nacional de Comunicações, é a autoridade reguladora nacional (ARN) no âmbito das …