Todos os anos, a União Europeia (traineeships) abre programas de estágios das mais diversificadas áreas, das leis aos recursos humanos, das políticas ambientais à comunicação.
A maioria dos estágios tem a duração de cerca de 5 meses e dá direito a uma remuneração média de mil euros por mês, ficando os selecionados baseados em Bruxelas ou no Luxemburgo. O conhecimento das duas línguas oficiais da UE (inglês e francês) será privilegiado.
Quanto às tarefas a desempenhar, serão semelhantes às dos licenciados recém-recrutados. Ou seja, poderá caber-lhes desde a organização de reuniões e grupos de trabalho à compilação de documentos e informação, preparação de relatórios e participação em reuniões, entre outras funções.
Para se candidatar a um destes estágios, basta aceder ao Guia Rápido para Estágios na UE (aqui), para consultar toda a informação e inscrever-se online. Os candidatos serão escolhidos quatro a nove meses antes do início do estágio (veja aqui o calendário completo dos próximos recrutamentos.)
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Fonte: Dinheiro Vivo