Academia Clínicas Espregueira
Imagem/Foto ©

Academia Clínicas Espregueira está a recrutar Coordenador Pedagógico

A Academia Clínicas Espregueira [ACE], anteriormente Academia Clínica do Dragão, foi criada para expandir as atividades científicas, formativas e educativas das Clínicas Espregueira – FIFA Medical Centre of Excellence.

Num exercício de definição, a Academia Clínicas Espregueira é uma plataforma física e virtual de ensino das diferentes valências da medicina e reabilitação dedicadas ao desporto e à atividade física, promovendo ações de formação e educação que privilegiam o avanço científico e tecnológico, a formação de quadros técnicos e científicos na área das Ciências Médicas e da Saúde.

A Academia Clínicas Espregueira alicerça a sua qualidade nos profissionais de saúde que constituem as equipas clínicas do grupo que, para além dos serviços clínicos que prestam, desenvolvem atividades de investigação científica e de ensino em contexto universitário. Adicionalmente, há muitos anos recebem clínicos de todo o mundo para estágios ou scholarship, nomeadamente, ESSKA, ISAKOS e de outras sociedades internacionais. A ACE procura otimizar o ensino e a formação de natureza pós-graduada, que ocorre há mais de 90 anos, nos consultórios, nas salas de cirurgia, nos hospitais e nas salas de aula.

Oferta – Coordenador Pedagógico – Porto

A Academia Clínicas Espregueira abre candidaturas para reforçar a sua equipa. Critérios obrigatórios e preferenciais para seleção de candidatos para entrevista de emprego para o cargo de Coordenador(a) Pedagógico(a).

Requisitos

Obrigatórios

  • Formação superior em Psicologia, Ciências da Educação, Ciências Sociais ou áreas similares;
  • Experiência profissional mínima de 3 anos na área;
  • Experiência na utilização da plataforma SIGO e plataformas de gestão de aprendizagem (Forinsia e Moodle);
  • Domínio das ferramentas do MS Office (Word, Excel, PowerPoint).

Favoráveis

  • Formação documentada em ferramentas de IA;
  • Carta de Condução;
  • Domínio de Inglês;
  • Proatividade e Autonomia;
  • Elevadas competências de organização;
  • Elevado sentido ético e de governance, proatividade e espírito de equipa.

Funções

  • Responsável pelo apoio à gestão da formação e pela gestão pedagógica da mesma;
  • Fazer a gestão pedagógica da atividade formativa, coordenando a recolha de informações junto dos formandos, da equipa de formadores, docentes e de parceiros, bem como tomar conhecimento das reclamações, outras ocorrências e/ou incidentes;
  • Providenciar o acompanhamento pedagógico das ações formativas desenvolvidas, quer na fase de conceção e desenho de programas, quer na execução e avaliação;
  • Acompanhar e coordenar a elaboração do diagnóstico de necessidades de formação;
  • Acompanhar a elaboração, implementação e avaliação do plano de formação, bem como a elaboração do balanço de formação;
  • Colaborar com entidades formadoras e parceiros institucionais, contribuindo para a promoção da oferta formativa;
  • Executar tarefas de organização e implementação das formações, incluindo contactos, contratação de fornecedores, gestão de materiais, entre outras.

Candidaturas

Se reúne os critérios obrigatórios enunciados e entende que o lugar é para si, por favor, envie o CV até dia 1 de agosto de 2025 para o e-mail formacao@academiaespregueira.com

Mais informações [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.