A ACSS, Administração Central do Sistema de Saúde I.P., é um Instituto Público, criado em 2007, integrado na administração indireta do Estado, com autonomia administrativa e financeira, que executa as orientações do Ministério da Saúde e está sob a sua superintendência e tutela. A ACSS tem jurisdição sobre todo o território continental.
A Administração Central do Sistema de Saúde tem por missão assegurar a gestão dos recursos financeiros e humanos do Ministério da Saúde (MS) e do Serviço Nacional de Saúde (SNS), bem como das instalações e equipamentos do SNS, proceder à definição e implementação de políticas, normalização, regulamentação e planeamento em saúde, nas áreas da sua intervenção, em articulação com as Administrações Regionais de Saúde, no domínio da contratação da prestação de cuidados.
Tem como visão ser um organismo de eficiência capaz de assegurar a gestão integrada dos recursos do SNS.
À ACSS cabe ainda a coordenação e acompanhamento da execução dos contratos de gestão em regime de parceria público-privada, dos contratos-programa com entidades do sector empresarial do Estado e de outros contratos de prestação de cuidados de saúde celebrados com entidades do sector privado e social.
Oferta – OE202601/0289 | Técnico Superior (2 vagas) | Mobilidade Interna – Lisboa
A Administração Central do Sistema de Saúde I.P, pretende proceder ao preenchimento de dois postos de trabalho por recurso à mobilidade na categoria, para exercício de funções no Núcleo de Planeamento e Inovação (NPI).
Caracterização do Posto de Trabalho
Atividades
- Preparar intervenções e representar a ACSS junto das instâncias Europeias e outras organizações nacionais e internacionais, articulando com a SGMS;
Traduzir as políticas de saúde em propostas concretas para o sistema de saúde; - Elaborar, gerir e implementar projetos, nacionais e internacionais, que promovam a gestão de cuidados de saúde e a inovação e desenvolvimento organizacional do SNS, em articulação com as demais unidades da ACSS;
- Preparar informações para suportar o apoio à tomada de decisão.
Habilitação Literária
- Licenciatura nas áreas de Economia, Gestão e Relações Internacionais.
Competências
- Bom domínio da língua inglesa escrita e falada;
- Capacidade de comunicação e facilidade de relacionamento interpessoal;
- Planeamento e organização;
- Proatividade; Iniciativa; Trabalho em equipa;
- Bons conhecimentos de informática (aplicações Office);
- Experiência em investigação e/ou em elaboração de candidaturas a projetos internacionais ou avaliação das mesmas é considerada fator de preferência.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal