A Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) é o instituto público responsável pela promoção e desenvolvimento da modernização administrativa em Portugal.
A sua atuação divide-se em três eixos: atendimento, transformação digital e Inovação e Participação e encontra-se sob superintendência e tutela do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.
Esta agência foi criada em 2007, no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), e resultou da extinção, por fusão, do Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão, I.P. (IGLC), da transferência de atribuições do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, I.P. (IAPMEI), a quem sucedeu na gestão das Lojas de Empresa, e da transferência de atribuições da Agência para a Sociedade do Conhecimento, I.P. (UMIC), a quem sucedeu no domínio da administração eletrónica, designadamente na gestão dos Portais do Cidadão e da Empresa e no desenvolvimento de projetos infra-estruturais, como o Cartão de Cidadão ou a plataforma de interoperabilidade.
A AMA tem por missão identificar, desenvolver e avaliar programas, projetos e ações de modernização e de simplificação administrativa e regulatória e promover, coordenar, gerir e avaliar o sistema de distribuição de serviços públicos, no quadro das políticas definidas pelo Governo.
Oferta – Especialista | Tech Lead – Lisboa
Caracterização do Posto de Trabalho
- Definir e avaliar a visão técnica do produto;
- Garantir o alinhamento da componente técnica com a visão, objetivos e estratégia do produto;
- Articular as necessidades técnicas e de design em colaboração com a equipa de UX/UI;
- Gerir equipas de desenvolvimento em coordenação com outras áreas da AMA e entidades terceiras;
- Colaborar com outros departamentos (e.g. engenharia de software, gestores de produto e stakeholders) para manter e desenvolver soluções, produtos, serviços ou estratégias;
- Desenvolver software e ter conhecimentos de bases de dados e arquitetura de sistemas;
- Planear e acompanhar projetos e produtos;
- Antecipar constrangimentos e riscos;
- Garantir a análise, testes e melhoria contínua da componente técnica das soluções;
- Outras que possam vir a ser atribuídas no âmbito das funções.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Gestão/Informática (CNAEF 345), ou em Engenharia (CNAEF 52), ou em Informática (CNAEF 48), ou em Tecnologias de informação (CNAEF 48) ou em Matemática (CNAEF 46).
Âmbito
- Trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público por tempo indeterminado.
Remuneração
- 2676.81€