A Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, AMTQT, é uma associação de fins específicos, regulada pela Lei nº 75/2013, de 12 de Setembro, mantendo em vigor a natureza de pessoa colectiva de direito público ao abrigo da referida Lei.
Tem por objecto a promoção do desenvolvimento equilibrado dos municípios seus associados tendo em vista ganhos de eficiência, eficácia e economia, a articulação dos investimentos municipais de interesse intermunicipal, coordenando a sua actuação nos domínios do ambiente, cultura, turismo, acessibilidades e transportes, equipamentos de utilização colectiva, gestão estratégica, económica, social e territorial.
A AMTQT foi constituída em 2 de Julho de 1982 pelos Municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Mirandela e Vila Flor a que se juntou, mais tarde, o Município de Macedo de Cavaleiros.
Na sua génese esteve a necessidade de resolução conjunta de problemas relativos à recolha, transporte e destino final dos resíduos sólidos urbanos dos municípios da Terra Quente Transmontana, de que resultou a implementação pioneira de um Sistema Intermunicipal de Recolha de RSU’s que passou a ser um dos principais objectivos da AMTQT, sobretudo pela possibilidade de aproveitamento das sinergias criadas.
Oferta – OE202503/0695 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Mirandela, Bragança
Procedimento concursal comum para constituição de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, para ocupação de um posto de trabalho da carreira / categoria de Técnico Superior – Gestão e Administração Pública.
Caracterização do Posto de Trabalho
Exercer as atividades inerentes à carreira e categoria de Técnico Superior, nos termos do mapa anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, correspondente ao grau de complexidade 3, compreendendo as seguintes funções e competências:
- Desempenho de funções nas áreas da contabilidade e tesouraria, controlo interno, recursos humanos, património e acompanhamento económico-financeiro de candidaturas inseridas em fundos comunitários;
- Exercer as demais funções, procedimentos, tarefas ou atribuições que lhe são cometidas por lei, pelo Regulamento, deliberação, despacho ou determinação superior.
Habilitação Literária
- Formação superior em Gestão e Administração Pública.
Âmbito de recrutamento: Nos termos do disposto no n.º 4 do artigo 30.º da LTFP, o recrutamento é aberto a trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público.