A ANA Aeroportos de Portugal é a empresa responsável pela gestão de 10 aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo).
Focados na inovação e eficiência, a ANA trabalha diariamente para que os seus visitantes usufruam de uma experiência única e dos melhores serviços. Em Setembro de 2013 passou a integrar a VINCI Airports.
A VINCI Airports administra uma ampla rede de aeroportos a nível internacional, assegurando o desenvolvimento e a exploração de 72 aeroportos: 12 em França, 10 em Portugal, 3 no Camboja, 1 no Chile, 3 no Japão, 6 na República Dominicana, 8 no Brasil, 1 na Costa Rica, 1 na Sérvia, 2 no Reino Unido, 5 nos Estados Unidos, 13 no México e 7 em Cabo Verde.
Com uma vasta competência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Disponibiliza ainda a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu know-how na otimização da gestão de plataformas existentes, projetos de expansão ou construção de raiz de infraestruturas aeroportuárias.
A ANA tem por objeto social a exploração, em regime de concessão, do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil em Portugal. Assegura ainda a exploração de espaços comerciais e publicitários nos aeroportos, a oferta de imóveis (ligados à operação aeroportuária, edifícios comerciais e hotéis), parques de estacionamento e serviços de rent-a-car (designados de negócios não aviação).
Oferta – HR Specialist – Lisboa
A Direção de Pessoas e Cultura pretende recrutar um(a) trabalhador(a), para designadamente colaborar com a empresa no que respeita a projetos na área da Experiência do Colaborador.
Responsabilidades
- Assegurar os ciclos de avaliação de desempenho, garantindo consistência e alinhamento com os objetivos da organização;
- Garantir os ciclos de identificação de talentos e implementação de programas individuais de desenvolvimento;
- Assegurar a implementação do módulo de Carreiras do SAP SuccessFactors, apoiando o desenho e a implementação de modelos de gestão de carreiras;
- Realizar análises de dados de Recursos Humanos, identificando tendências e apoiando a tomada de decisões estratégicas;
- Contribuir para a implementação e evolução dos módulos de SAP SuccessFactors, em particular Performance & Goals e Career Development;
- Criar dashboards e relatórios recorrendo ao Excel e Power BI;
- Participar em projetos transversais de desenvolvimento organizacional e transformação dos Recursos Humanos.
Requisitos
- Formação superior em Gestão de Recursos Humanos, Gestão, Psicologia ou áreas similares;
- Experiência profissional mínima de 5 anos em funções de desenvolvimento de talento ou funções similares;
- Conhecimentos sólidos em SAP SuccessFactors;
- Domínio do Power BI;
- Domínio de Excel e PowerPoint;
- Conhecimentos em Inteligência Artificial (preferencial);
- Bons conhecimentos de inglês.
Perfil
- Capacidade analítica;
- Pensamento crítico;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal;
- Planeamento e organização;
- Proatividade, dinamismo e espírito de iniciativa;
- Sentido de responsabilidade e sigilo profissional.