A ANA Aeroportos de Portugal é a empresa responsável pela gestão de 10 aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo).
Focados na inovação e eficiência, a ANA trabalha diariamente para que os seus visitantes usufruam de uma experiência única e dos melhores serviços. Em Setembro de 2013 passou a integrar a VINCI Airports.
A VINCI Airports administra uma ampla rede de aeroportos a nível internacional, assegurando o desenvolvimento e a exploração de 72 aeroportos: 12 em França, 10 em Portugal, 3 no Camboja, 1 no Chile, 3 no Japão, 6 na República Dominicana, 8 no Brasil, 1 na Costa Rica, 1 na Sérvia, 2 no Reino Unido, 5 nos Estados Unidos, 13 no México e 7 em Cabo Verde.
Com uma vasta competência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos. Disponibiliza ainda a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu know-how na otimização da gestão de plataformas existentes, projetos de expansão ou construção de raiz de infraestruturas aeroportuárias.
A ANA tem por objeto social a exploração, em regime de concessão, do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil em Portugal. Assegura ainda a exploração de espaços comerciais e publicitários nos aeroportos, a oferta de imóveis (ligados à operação aeroportuária, edifícios comerciais e hotéis), parques de estacionamento e serviços de rent-a-car (designados de negócios não aviação).
Oferta – Especialista em Direito – Lisboa
A Direção Jurídica e do Contencioso pretende recrutar um(a) trabalhador(a) para integrar uma equipa multidisciplinar que se encontra num processo de renovação e evolução, enfrentando novos desafios e assumindo um papel cada vez mais próximo do negócio.
Principais atividades
- Elaborar a documentação necessária ao lançamento de procedimentos de contratação, bem como de licenças de ocupação e exploração e respetivos títulos;
- Acompanhar a execução de contratos, contribuindo para a definição de soluções jurídicas ajustadas à realidade operacional;
- Apoiar a organização em matérias de regulação económica do negócio, enquadrando juridicamente decisões estratégicas;
- Colaborar no patrocínio forense da empresa, incluindo ações judiciais, procedimentos diversos e processos arbitrais;
- Elaborar pareceres, informações e outros contributos jurídicos de suporte à atividade corrente;
- Trabalhar de forma próxima com diferentes equipas internas, promovendo uma abordagem jurídica prática, clara e construtiva;
- Acompanhar a evolução legislativa e regulamentar relevante para a atividade da empresa.
Requisitos
- Mestrado Integrado (ou Licenciatura Pré-Bolonha) em Direito;
- Experiência profissional mínima de 5 anos;
- Experiência em direito ambiental (valorizado);
- Experiência em direito laboral (valorizado);
- Conhecimentos de Informática na Ótica do Utilizador (MS Office);
- Bons conhecimentos de inglês;
Perfil
- Boa capacidade de comunicação;
- Espírito crítico e analítico;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal;
- Vontade de aprender e evoluir continuamente;
- Elevado sentido de responsabilidade e sigilo profissional.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal