A Associação Nacional das Farmácias (ANF), fundada em 1975, representa os proprietários de farmácias comunitárias em Portugal. Atualmente, agrega mais de 2.700 farmácias filiadas, o que corresponde a cerca de 94% do total de farmácias comunitárias no país.
A Associação trabalha diariamente em prol do desenvolvimento contínuo das farmácias comunitárias e do exercício da profissão, antecipando tendências e liderando a implementação de soluções inovadoras, que permitam às farmácias melhorar a jornada de saúde e bem-estar da população, e reforçar a união das farmácias com a sociedade.
As suas áreas de intervenção estendem-se aos domínios político, associativo, profissional, empresarial, económico-financeiro, bem como à responsabilidade social e cultural, de modo a posicionar as farmácias comunitárias como parceiros essenciais no desenho e implementação das políticas de saúde pública.
Para além da sede nacional, em Lisboa, a Associação Nacional das Farmácias conta com duas delegações regionais: uma a Norte, no Porto, e outra na região Centro, em Coimbra.
Oferta – Supervisor/a | Desenvolvimento e Validação Analítica – Lisboa
No LEF, terá a oportunidade de orientar e acompanhar uma equipa de projetos laboratoriais de desenvolvimento e validação analítica, impulsionando uma abordagem inovadora e diferenciadora, enquanto cresce profissionalmente num ambiente colaborativo e integras um grupo sólido que valoriza e reconhece o talento.
Responsabilidades
- Planear, coordenar e assegurar as atividades de desenvolvimento e validação de métodos analíticos (essencialmente HPLC, GC, UV) no âmbito dos projetos alocados à equipa;
- Gerir, avaliar e desenvolver as competências e os conhecimentos técnicos dos colaboradores da sua equipa, a fim de assegurar a sua motivação e o cumprimento dos objetivos estabelecidos;
- Garantir o interface com os clientes na gestão e planeamento dos projetos;
- Assegurar a compliance da área no que se refere ao cumprimento dos requisitos GMP, nomeadamente no âmbito da gestão de eventos laboratoriais, desvios e controlo da mudança, bem como, no cumprimento dos requisitos de data integrity. Colaborar ativamente nos processos de gestão de equipamentos e gestão documental.
Requisitos
- Licenciatura/Mestrado em Ciências Farmacêuticas, Engenharia Química, Química, ou área similar;
- Experiência mínima de 1 ano em coordenação de equipas na área de atividade;
- Experiência em ambiente GMP no âmbito do desenvolvimento e validação analítica;
- Domínio da língua inglesa;
- Capacidade de organização, planeamento e iniciativa;
- Espírito crítico, orientado/a para a resolução de problemas e foco para resultados;
- Sentido de responsabilidade e rigor na qualidade do trabalho.