A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global orientada para a ciência. Os seus medicamentos inovadores são utilizados por milhões de pessoas em todo o mundo. Em Portugal conta com mais de 200 colaboradores que todos os dias dão o seu contributo para o avanço e melhoria dos cuidados de saúde.
O seu objetivo e valores ajudam a explicar a razão da sua existência, o que pretende atingir, os comportamentos que valoriza, a forma como pretende alcançar os seus objetivos e a promessa da marca AstraZeneca junto dos seus parceiros.
A empresa transformou o seu pipeline e voltou ao crescimento estando, agora, a entrar numa nova etapa da sua jornada. Está totalmente focada na inovação e na disponibilização de medicamentos que mudam vidas e que contribuem com valor acrescentado para doentes e sociedade.
A AstraZeneca acredita que a melhor forma de ajudar os doentes é concentrando os seus esforços no desenvolvimento de ciência inovadora, descobrindo mecanismos da doença e desenvolvendo novas terapêuticas direcionadas para os mesmos. Este é o seu propósito, enquanto biofarmacêutica global orientada para a ciência.
Uma das suas prioridades é acelerar a próxima vaga de novas moléculas, desenvolver as suas capacidades na área da imunologia e doenças raras, em busca de novas modalidades científicas e impulsionar a produtividade na I&D.
A AstraZeneca quer contribuir para a sociedade, com foco na inclusão e diversidade, aprendizagens ao longo da vida, melhoria do acesso à saúde, proteção ambiental, ética e transparência, além de concretizar o seu programa Ambição Carbono Zero.
Oferta – Scientific Communication & Medical Information Analyst – Lisboa
A equipa de MI&C (Informação Médica e Comunicação) é composta por comunicadores médicos experientes. Colabora estreitamente com as partes interessadas globais e dos EUA para implementar estratégias de conteúdo científico e fornecer informações médicas e comunicações científicas precisas, oportunas e em conformidade com as normas.
Responsabilidades
- Utilizar o conhecimento científico e da área terapêutica para desenvolver, rever e manter conteúdos médicos precisos e envolventes em diversos formatos;
- Fornecer respostas precisas, objetivas e cientificamente equilibradas aos pedidos de informação médica dos profissionais de saúde;
- Colaborar com equipas multifuncionais para garantir que o conteúdo médico está alinhado com as prioridades estratégicas e em conformidade com as normas do setor;
- Realizar pesquisas bibliográficas abrangentes para identificar evidências científicas relevantes;
- Traduzir dados científicos complexos em mensagens claras, precisas e adequadas ao público;
- Realizar revisões de precisão médica em conteúdos científicos;
- Contribuir para melhorias de processos visando melhorar a eficiência operacional, a qualidade e o tempo de resposta;
- Contribuir significativamente para a adoção de soluções digitais e para os avanços tecnológicos na distribuição de conteúdos científicos;
- Apoiar o planeamento médico estratégico e garantir a execução atempada das entregas atribuídas;
- Liderar ou participar em fluxos de trabalho importantes relacionados com a criação de conteúdos científicos, serviços de informação médica ou projetos de inovação digital.
Requisitos
- Formação académica avançada na área científica (preferencialmente Farmácia, Medicina, Doutoramento ou equivalente);
- Mínimo de 3 a 5 anos de experiência em comunicação científica ou funções afins na indústria farmacêutica, biotecnológica ou da saúde;
- Experiência em sistemas clínicos e de saúde;
- Avaliação e análise de literatura científica;
- Excelentes capacidades de comunicação escrita e verbal, com capacidade de sintetizar informação científica complexa em mensagens claras e convincentes para públicos diversos;
- Escrita científica/médica, comunicação e criação de conteúdos (por exemplo, apresentações de diapositivos);
- Pensamento estratégico com forte visão de negócio, gestão de projetos e competências organizacionais;
- Capacidade comprovada para trabalhar em equipas ou funções interdepartamentais;
- Proficiência na utilização de tecnologias/plataformas;
- Demonstra fortes competências de trabalho em equipa, sensibilidade às diferenças culturais e abertura à mudança;
- Experiência no desenvolvimento de conteúdos digitais e/ou estratégia de conteúdos digitais é altamente desejável;
- Experiência em mentoria e formação de membros da equipa (para cargos de liderança);
- Capacidade de aplicar os requisitos regulamentares, legais e de conformidade locais às atividades de Assuntos Médicos e à divulgação de informação sobre medicamentos.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal