autoridade da concorrencia

Autoridade da Concorrência está a contratar Advogados e Juristas

A Autoridade da Concorrência é a entidade que tem por missão garantir a aplicação da política de concorrência em Portugal.

A defesa da concorrência constitui um bem público que cabe à AdC preservar numa perspectiva instrumental, nos termos consagrados na Constituição da República Portuguesa (artigo 81º, alínea f).

Tem a responsabilidade de assessorar o Governo, a pedido deste ou por iniciativa própria, na definição das linhas estratégicas e das políticas gerais, tendo em vista o funcionamento eficiente dos mercados, a repartição eficaz dos recursos e os interesses dos consumidores, sugerindo ou propondo medidas de natureza política ou legislativa.

Ofertas

Recrutamento de 1 Advogado Júnior Especialista de Concorrência em Regime de Contrato de Trabalho por Tempo Indeterminado – Ref. REC/2020/1

Requisitos de Admissão

  • Licenciatura em Direito com média final igual ou superior a 14 valores;
  • Inscrição na Ordem dos Advogados;
  • Experiência profissional mínima de um ano em funções de contencioso;
  • Disponibilidade para deslocações frequentes aos Tribunais, nomeadamente ao Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão localizado em Santarém, ou, eventualmente, em diligências externas.

Condições preferenciais

  • Experiência profissional relevante de prática forense nas áreas do direito processual penal, direito contraordenacional e direito da concorrência, de pelo menos 1 ano completo;
  • Pós-Graduação e/ou Mestrado nas seguintes áreas: Direito ou Economia da Concorrência, Direito Administrativo, Direito Penal ou Direito Processual Penal e Direito Contraordenacional.

Recrutamento de 2 Juristas Juniores Especialistas de Concorrência em Regime de Contrato de Trabalho por Tempo Indeterminado – Ref. REC/2020/2

Requisitos de Admissão

  • Mestrado em Direito, com média final igual ou superior a 15 valores;
  • Domínio (avançado) escrito e falado da língua inglesa.

Condições preferenciais

  • Pós-graduação ou mestrado em Direito ou Economia da Concorrência, Direito da Regulação, Direito da União Europeia e/ou Direito Administrativo sancionatório ou das contraordenações;
  • Experiência profissional relevante em matéria de Direito da Concorrência, de, pelo menos, 1 ano completo, junto de uma sociedade de advogados, empresa, consultora, tribunal ou instituição internacional, autoridade nacional ou internacional de concorrência.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre Equipa E2

Veja também

dia

DIA Portugal está a recrutar na área de Recursos Humanos

A DIA Portugal pertence ao Grupo DIA, cotado na Bolsa de Madrid e que está ...

error: