A Bosch é líder no fornecimento de tecnologia e serviços. As operações do Grupo Bosch dividem-se em quatro áreas de negócio: Soluções de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Tecnologia de Energia e Edifícios. Líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, mobilidade e indústria conectada.
Presente em Portugal desde 1911, a Bosch é uma das empresas mais reconhecidas do país. Com uma presença consolidada, exporta mais de 95% da sua produção para mercados internacionais e tem vindo a alargar as atividades de investigação e desenvolvimento em hardware e software para diferentes áreas de negócio.
De olhos postos no futuro e focadas na inovação tecnológica, a Bosch Termotecnologia, em Aveiro, a Bosch Car Multimedia Portugal, em Braga, e a Bosch Security Systems – Sistemas de Segurança, em Ovar, desenvolvem e produzem soluções de água quente; sensores e multimédia automóvel; e sistemas de segurança e comunicação.
A sede no país está em Lisboa, onde são realizadas atividades de vendas, marketing, contabilidade e comunicação, bem como serviços partilhados de recursos humanos e comunicação para o Grupo Bosch. Além disso, a empresa possui ainda um uma subsidiária da BSH Eletrodomésticos, em Lisboa.
Oferta – Global Export Control Officer – Lisboa
Será a figura pública do controlo das exportações e contribuirá significativamente para a implementação eficiente e em conformidade com a lei das regulamentações do comércio internacional e das normas globais. Terá autoridade de governação divisional e trabalhará em estreita colaboração com a rede global de controlo de exportações, governação, processos e especialistas no assunto.
Responsabilidades
- Monitorizar as atividades comerciais e identificar riscos;
- Implementar regulamentações globais e nacionais de controlo de exportações;
- Fornecer contributos e orientações estratégicas;
- Coordenar auditorias internas e externas;
- Gerir o processo de bloqueio e libertação de exportações sensíveis;
- Realizar formações e sessões de sensibilização regulares.
Requisitos
- Formação superior em Direito, Direito Empresarial ou áreas afins;
- Experiência comprovada em controlo de exportações e comércio internacional;
- Familiaridade com sistemas ERP (SAP) e sólidos conhecimentos de TI;
- Fortes competências de comunicação, competência intercultural e foco na conformidade;
- Inglês fluente (oral e escrito).
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal