O BPI é uma instituição financeira de referência em Portugal, centrado na atividade de banca comercial, disponibilizando uma extensa oferta de serviços e produtos financeiros para Clientes empresariais, institucionais e particulares. O BPI faz parte do Grupo CaixaBank, que a partir de final de 2018 passou a deter a totalidade do capital do BPI.
A origem do BPI data de 1981 com a criação da SPI – Sociedade Portuguesa de Investimentos, contando com uma estrutura acionista diversificada, que incluía uma forte componente do tecido empresarial nacional, constituída por 100 das mais dinâmicas empresas portuguesas e quatro das mais importantes instituições financeiras internacionais.
Em Abril de 2016, o CaixaBank, S.A., detentor nessa data de 44.1% do capital social do Banco BPI, publicou o anúncio preliminar de uma oferta pública, geral e voluntária, de aquisição (Oferta) sobre a totalidade das ações representativas do capital social do Banco BPI S.A., ao preço de 1.113 euros por ação.
Em 2017 o CaixaBank assumiu o controlo do BPI após a conclusão de uma oferta pública de aquisição e, em Maio de 2018, o CaixaBank acordou adquirir à Allianz a totalidade da participação de 8.425% que esta detinha no capital do Banco BPI.
A identidade do Banco BPI é marcada pela cultura financeira e empresarial do Banco Português de Investimento. Os traços essenciais dessa cultura são a independência da gestão, a flexibilidade organizativa, o trabalho de equipa, a distinção do mérito, a capacidade de antecipação, a rigorosa administração de riscos e a segura criação de valor.
Oferta – Gestor de Informação | Direção de Experiencias de Empresas (DXE) | Sales Factory – Lisboa
Principais responsabilidades
- Operacionalizar o programa de CRM, transversal a todos os segmentos e redes do Banco, nomeadamente na segmentação de clientes alvo para ações, análise das ações e disseminação das conclusões junto dos interlocutores adequados;
- Assegurar o apoio ao acompanhamento e gestão dos diferentes Segmentos, através do apoio às experiências na exploração de informação de cliente, na realização de análises de negócio e do suporte às redes comerciais na realização da sua atividade;
- Implementação de ações, formação e apoio para jornadas de salesforce/Marketing cloud junto de redes comerciais e diferentes utilizadores.
Requisitos
- Licenciatura/Mestrado nas áreas de Economia, Gestão, Engenharia, Estatística ou Marketing;
- Capacidade Analítica – Apetência para realização de Analises Quantitativas;
- Facilidade de expressão oral e escrita;
- Capacidade de argumentação;
- Espírito de iniciativa e dinamismo;
- Sentido de responsabilidade;
- Apetência pelo trabalho em equipa;
- Facilidade de relacionamento interpessoal;
- Preferência por experiência em Salesforce;
- Domínio de ferramentas de base de dados, nomeadamente MS SQL;
- Preferência por conhecimentos de Python;
- Domínio dos meios informáticos MS Office, incluindo VBA.
Mais informações e candidaturas [AQUI]
Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal