BPI
Imagem/Foto ©

BPI está a recrutar para a Direção de Marketing Particulares e Negócios

O BPI é uma instituição financeira de referência em Portugal, centrado na atividade de banca comercial, disponibilizando uma extensa oferta de serviços e produtos financeiros para Clientes empresariais, institucionais e particulares. O BPI faz parte do Grupo CaixaBank, que a partir de final de 2018 passou a deter a totalidade do capital do BPI.

A origem do BPI data de 1981 com a criação da SPI – Sociedade Portuguesa de Investimentos, contando com uma estrutura acionista diversificada, que incluía uma forte componente do tecido empresarial nacional, constituída por 100 das mais dinâmicas empresas portuguesas e quatro das mais importantes instituições financeiras internacionais.

Em Abril de 2016, o CaixaBank, S.A., detentor nessa data de 44.1% do capital social do Banco BPI, publicou o anúncio preliminar de uma oferta pública, geral e voluntária, de aquisição (Oferta) sobre a totalidade das ações representativas do capital social do Banco BPI S.A., ao preço de 1.113 euros por ação.

Em 2017 o CaixaBank assumiu o controlo do BPI após a conclusão de uma oferta pública de aquisição e, em Maio de 2018, o CaixaBank acordou adquirir à Allianz a totalidade da participação de 8.425% que esta detinha no capital do Banco BPI.

A identidade do Banco BPI é marcada pela cultura financeira e empresarial do Banco Português de Investimento. Os traços essenciais dessa cultura são a independência da gestão, a flexibilidade organizativa, o trabalho de equipa, a distinção do mérito, a capacidade de antecipação, a rigorosa administração de riscos e a segura criação de valor.

Oferta – Gestor de Marketing | Direção de Marketing Particulares e Negócios (DMPN) – Lisboa

A DMPN – Estratégia e Proposta de Valor tem como missão definir a estratégia, o plano de campanhas e o plano de evolução para os vários produtos do Banco, focado nos Clientes Particulares e Negócios. Suportados em estudos e análises qualitativos e quantitativos, refletimos sobre o comportamento e preferências dos Clientes, e sobre para onde está a ir o mercado, para incentivarmos e descobrirmos as alavancas (produtos, serviços, campanhas) que permitam ao BPI ser atrativo e ter melhores modelos de serviço.

Principais responsabilidades

  • Participar e ser owner de projetos que reflitam sobre a estratégia e proposta de valor do Banco, abrangendo: produto, modelo de atenção, canais de serviço, sistemática comercial, campanhas/foco comercial e incentivos;
  • Participar no desenvolvimento de reflexões, que incluem recolha de informação junto de várias fontes, bem como a respetiva análise e sumarização de dados, com o objetivo de produzir documentos, que são posteriormente apresentados em fóruns de decisão;
  • Acompanhar de forma sistemática o desempenho e dados do negócio, bem como o cumprimento dos objetivos comerciais;
  • Manter um acompanhamento constante da concorrência, analisando tendências e movimentos do mercado para garantir que o Banco é competitivo;
  • Identificar oportunidades de melhorias comerciais e de produto, contribuindo para a otimização dos processos e aumento da eficiência.

Requisitos

Obrigatórios

  • Formação superior em Gestão, Economia, Engenharia ou áreas relacionadas;
  • Conhecimento intermédio de Microsoft Excel e Powerpoint, com capacidade de desenvolver modelos analíticos simples em Excel;
  • Boa capacidade de comunicação/apresentação em Português;
  • Capacidade analítica, espírito crítico e prático, com motivação de resolver problemas simples, do dia-a-dia, ambição e capacidade para resolver problemas mais complexos, quando necessário.

Preferenciais

  • Experiência anterior em consultoria ou estratégia, idealmente com exposição a projetos de âmbito comercial.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.