A Câmara Municipal de Almada é o órgão executivo do município de Almada, cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal e à Área Metropolitana de Lisboa. É a nona cidade mais populosa de Portugal, com cerca de 95 000 habitantes. É sede de um município com 70,21 km² de área e 174 030 habitantes, subdividido em 5 freguesias.
A presença de Almada nos grandes momentos da História de Portugal é uma constante, donde se destacam os cidadãos, factos e instituições que contribuíram para o desenvolvimento deste concelho. A proximidade do rio constituiu, desde sempre, um factor determinante para a fixação de pessoas, desde a pré-história até à actualidade.
A presença humana em Almada, topónimo de raiz árabe, remonta à pré-história. Por esta margem passaram os mais diversos povos que se sedentarizaram e aqui trocaram as suas experiências e mercadorias.
A dinamização da Economia é uma preocupação central da Câmara Municipal de Almada, como forma de permitir a criação de riqueza, a criação de postos de trabalho e o reforço da coesão social.
A par com a captação de investimento, público e privado, nacional ou estrangeiro, é preponderante gerar dinamismo económico no Concelho. Através da promoção do empreendedorismo local torna-se possível contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
Oferta – OE202507/0892 | Assistente Técnico – Almada
Procedimento concursal comum para constituição de reserva de recrutamento em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado, na carreira e categoria de Assistente Técnico para o exercício de funções nos Serviços Municipais e Secretarias Escolares.
Caracterização do Posto de Trabalho
- As atividades a executar, para além das funções previstas no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho (adiante designada por LTFP), consistem no exercício de funções de grau de complexidade 2 nos diversos serviços municipais da Câmara Municipal de Almada e nas secretarias escolares, correspondentes à caracterização funcional da categoria de Assistente Técnico, o qual abrange o desempenho de funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços;
- As funções referidas não prejudicam a atribuição aos trabalhadores recrutados de funções não expressamente mencionadas desde que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, e para as quais o trabalhador detenha qualificação profissional adequada e que não impliquem desvalorização profissional conforme o n.º 1 do artigo 81.º da LTFP.
Habilitação Literária
- 12º ano (ensino secundário).
Observações: Candidatos com ou sem vínculo de emprego público.