A Câmara Municipal de Vila do Conde é o órgão executivo do município de Vila do Conde. Vila do Conde é um dos mais antigos termos do norte de Portugal. As suas origens estão para lá da fundação do território português, remontando ao ano de 953 o primeiro documento escrito que refere Villa de Comite, numa carta de venda de bens, por Flamula Deo- Vota, ao Mosteiro de Guimarães.
As origens ancestrais desta cidade costeira desenvolvem-se desde o Castro de S. João Baptista, local onde, em 1318, D. Afonso Sanches e D. Teresa Martins fundariam o Mosteiro de Santa Clara, monumento que, restaurado e ampliado no século XVIII, é um dos ex-libris de Vila do Conde.
A nível arquitetónico, Vila do Conde oferece um vasto leque de monumentos a visitar, como o Mosteiro de Santa Clara, a Capela do Socorro, a Igreja Matriz, o Forte de S. João Baptista, a ermida da Senhora da Guia, cuja construção aponta para o século X / XI, o aqueduto, casas solarengas, citando apenas alguns exemplos, cuja preocupação em preservar e recuperar tem sido uma constante.
Os 18 km de praias conjugam-se com a ruralidade das freguesias mais a interior, sendo visíveis legados da pré-história, como o Castro de S. Paio, ou a Cividade de Bagunte, exemplares de arquitetura do românico, como a igreja de Rio Mau, as casas e solares rurais e brasonados ou a tradição monástica de Junqueira, Azurara ou Vairão.
Oferta – OE202504/0193 | Técnico Superior | Procedimento Concursal Comum – Vila da Conde, Porto
Procedimento concursal comum para constituição de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, para o preenchimento de 1 posto de trabalho de Técnico Superior, área funcional de Gestão e Contabilidade.
Caracterização do Posto de Trabalho
- Propõe ações que visem o apoio à tomada de decisões ao nível superior no domínio financeiro, nomeadamente no que concerne à obtenção, utilização controlo de recursos financeiros;
- Planifica, organiza e coordena a execução da contabilidade, respeitando as normas legais e os princípios contabilísticos geralmente aceites;
- Exerce funções de consultadoria em matéria de âmbito financeiro;
- Assume a responsabilidade pela regularidade técnica nas áreas contabilística e fiscal;
- Verifica toda a atividade financeira, designadamente o cumprimento dos princípios legais relativos à arrecadação das receitas e à realização das despesas;
- Organiza e verifica a elaboração dos documentos previsionais, suas revisões e alterações, bem como os documentos de prestação de contas.
Habilitação Literária
- Licenciatura em Contabilidade (CNAEF 344) ou Licenciatura em Gestão (CNAEF 345).
Âmbito do recrutamento: O recrutamento é aberto a candidatos com e sem vínculo de emprego público.