A Carris presta um serviço de transporte público urbano de superfície de passageiros, orientada por critérios de Sustentabilidade, contribuindo para um desenvolvimento que atenda às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades.
Assume, de forma consciente, a sua responsabilidade como agente económico e social que atua no domínio da mobilidade urbana, contribuindo para o desenvolvimento e sustentabilidade de Lisboa e da sua área metropolitana, ajustando a sua atividade às necessidades do mercado, otimizando a utilização dos recursos com vista ao aumento da sua eficiência empresarial e à permanente melhoria da qualidade do serviço que presta.
A Carris acredita que a qualidade e responsabilidade social, económica, ambiental e social, são a via para melhorar a sua atividade e contribuir para a sustentabilidade do sistema e para o bem-estar social.
Este contributo passa por satisfazer as necessidades dos clientes e cumprir as normas e regulamentos, otimizando os recursos que tem. Com esta estratégia reforça o seus papel ativo na mobilidade sustentável e contribuí para uma cidade com maior qualidade de vida.
Desde 1872, que a CARRIS prestou, e continua a prestar, um forte contributo para o crescimento de Lisboa, cidade que, ao longo dos tempos, se desenvolveu ao ritmo da evolução do seu sistema de transportes públicos.
Esta memoria está patente no Museu da CARRIS que lhe oferece a possibilidade de realizar uma viagem no tempo, através de um vasto espólio, à sua disposição, que integra relatórios, fotografias, uniformes, títulos de transporte, equipamento oficinal, elétricos e autocarros, entre outros documentos e objetos de interesse histórico.
Oferta – Técnico Administrativo – Lisboa
A Companhia Carris de Ferro de Lisboa, E.M., S.A., líder de mercado, no transporte rodoviário de passageiros da cidade de Lisboa, está a recrutar profissional qualificado, apto a assegurar o apoio técnico administrativo aos procedimentos de contratação pública, em conformidade com o Código dos Contratos Públicos (Decreto-Lei n.º 18/2008, na sua redação atual – CCP) (Partes II e III), bem como a execução de tarefas administrativas gerais.
Trata-se de uma excelente oportunidade de integração numa Empresa de referência e numa equipa dinâmica, com possibilidade de evolução e crescimento profissional, respeito pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e remuneração compatível com a experiência demonstrada.
Principais responsabilidades
- Apoio administrativo na instrução de procedimentos pré-contratuais e de acompanhamento de contratos, no âmbito do CCP;
- Operação da plataforma eletrónica de contratação pública;
- Acompanhamento do ciclo contratual, do início à conclusão, incluindo a gestão de prazos;
- Apoio aos júris de procedimento;
- Colaboração com as Áreas Requisitantes, na transmissão de informação sobre os procedimentos pré-contratuais;
- Gestão documental e arquivística dos procedimentos, físicos e digitais, garantindo o cumprimento das regras de conservação e acessibilidade;
- Tarefas administrativas gerais, incluindo redação de ofícios e minutas, organização de processos, gestão de correio, atendimento telefónico e presencial.
Requisitos
- 12º ano de escolaridade;
- Conhecimentos práticos de procedimentos administrativos e contratação pública;
- Conhecimento das plataformas eletrónicas de contratação pública;
- Capacidade de organização de processos administrativos complexos;
- Conhecimentos sólidos de ferramentas informáticas, nomeadamente Microsoft Office (Word, Excel, Outlook) e software de gestão documental (preferencial);
- Competência na redação administrativa e jurídica (preferencial);
- Domínio do CCP, especialmente das Partes II e III (preferencial);
- Conhecimentos básicos de regulamentos europeus de contratação pública e dos limiares aplicáveis (preferencial).
Outras Competências
- Sentido de responsabilidade, rigor e confidencialidade;
- Atenção ao detalhe e cumprimento de prazos;
- Flexibilidade e capacidade de adaptação a diferentes tarefas e contextos organizacionais;
- Capacidade de trabalho autónomo e em equipa;
- Proatividade e capacidade de resolução de problemas;
- Capacidade de comunicação escrita e oral.
Candidaturas
Candidatura a remeter até dia 10-10-2025 para recrutamento.carris@carris.pt, incluindo carta de motivação, Currículo Vitae (CV) e Certificado de Habilitações.