Cerealis
Imagem/Foto ©

Cerealis está a recrutar Trader / Comprador Júnior

A Cerealis é um dos maiores grupos portugueses vocacionados para a atividade industrial e comercial do setor agroalimentar, com forte presença em Portugal e em grande dinamização internacional.

Focalizado em produtos derivados da transformação de cereais, é líder nas massas alimentícias e farinhas industriais, complementando a sua gama com farinhas culinárias, bolachas, cereais de pequeno-almoço e barras de cereais.

A Cerealis é detentora de 11 marcas comerciais, das quais se destacam as marcas Nacional, Milaneza e Napolitana, e emprega mais de 760 colaboradores, e transforma anualmente mais de 440 mil toneladas de cereais nos 4 centros de produção certificados. Os seus mais de 130 produtos de diferentes categorias são hoje comercializados nos cinco continentes.

Cientes da sua responsabilidade na promoção de uma alimentação e estilo de vida saudável, a Cerealis dinamiza uma cultura interna e externa de conhecimento, desenvolvendo produtos nutricionalmente equilibrados.

É um Grupo focalizado em produtos derivados da transformação de cereais, assente em práticas de bem fazer, de sustentabilidade e de reforço permanente de competitividade, focalizado nos negócios de massas alimentícias, cereais de pequeno almoço, farinhas industriais e culinárias, onde pretende ser líder, e outros produtos sinergéticos, nomeadamente bolachas e barras de cereais.

Oferta – Trader/Comprador Júnior – Maia, Porto

A Cerealis está à procura de um Trader/Comprador Júnior para integrar a equipa. A função oferece exposição direta aos mercados internacionais de commodities, incluindo acompanhamento de preços, fatores fundamentais de mercado e apoio à execução de estratégias de trading e hedging.

Principais responsabilidades

  • Monitorizar mercados internacionais de cereais e commodities (ex.: CBOT, Euronext/MATIF);
  • Acompanhar fatores fundamentais de mercado (produção, stocks, clima, fluxos comerciais);
  • Apoiar os traders na análise de tendências de preços e identificação de oportunidades de mercado;
  • Apoiar a execução e monitorização de operações de hedging em mercados de futuros;
  • Contribuir para a análise de pricing e para o desenvolvimento de estratégias de cobertura de risco de preços;
  • Desenvolver ferramentas de apoio à análise de mercado e à gestão de risco;
  • Desenvolver modelos e dashboards de apoio à decisão (forecast de preços, análise de compras, acompanhamento de mercados);
  • Apoiar iniciativas de data analytics e abordagens quantitativas aplicadas ao trading e procurement de commodities;
  • Apoiar a coordenação logística das importações de cereais;
  • Acompanhar a execução de contratos e fluxos operacionais através dos sistemas de gestão do grupo (ex.: SAP);
  • Colaborar com as equipas de logística, produção e aprovisionamento no acompanhamento de stocks e fluxos de matérias-primas;
  • Apoiar a interação com fornecedores e outros parceiros externos no acompanhamento das operações de abastecimento.

Requisitos

  • Formação em Economia, Gestão, Engenharia, Matemática, Estatística ou áreas quantitativas;
  • Experiência profissional mínima de 2 anos, preferencialmente em funções analíticas, mercados, consultoria, procurement ou análise de dados;
  • Forte capacidade analítica e gosto por trabalhar com dados e números;
  • Interesse por mercados internacionais e pelos fatores económicos que influenciam preços;
  • Domínio avançado de Excel e inglês;
  • Boas capacidades de comunicação e de relacionamento interpessoal.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Nota: Deve submeter a sua candidatura através do link / email presente na descrição da oferta.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.

Informação

O E2 não tem conta oficial em nenhuma rede social (Facebook, X (Twitter), LinkedIn, TikTok, etc...).

O E2 não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.