A Caixa Geral de Depósitos – CGD é um grupo bancário português com altos padrões de exigência e liderança que se refletem na capilaridade da sua presença nacional, assim como na escala internacional da sua estrutura – com especial incidência nos países de língua portuguesa e de destino da emigração.
É uma referência no setor financeiro português e, sendo reconhecida pelo seu contributo para a promoção da poupança, financiamento da economia, reforço da competitividade, inovação e internacionalização das empresas portuguesas, é uma peça fundamental para a estabilidade do sistema financeiro.
Enquanto líder do mercado, a procura de uma evolução equilibrada entre rentabilidade, crescimento e solidez financeira, sempre no quadro de uma gestão prudente dos riscos.
Foi criada pela Carta de Lei de 10 de abril de 1876, no reinado de D. Luís, sendo na altura Ministro da Fazenda Serpa Pimentel e presidente do 34º Governo Constitucional Fontes Pereira de Melo.
A Caixa Geral de Depósitos que hoje conhecemos é o culminar de uma evolução que se iniciou muito antes da sua fundação em abril de 1876, uma vez que o espírito que presidiu à sua fundação estava já presente nas atividades desenvolvidas por outras instituições (Depósito Público e Arcas dos Órfãos).
A CGD desenvolve a sua atividade numa ótica de banca universal, com todas as especializações de serviços financeiros, pelo que hoje os seus clientes dispõem de um Grupo internacional de serviço completo.
Oferta – IT | Técnico Gestão Contratos Infraestruturas – Lisboa
Principais Responsabilidades
- Acompanhar o ciclo de vida dos contratos, desde o pedido de sourcing até à renovação ou encerramento;
- Preparar e submeter pedidos de sourcing no âmbito das infraestruturas, em articulação com as áreas técnicas e de procurement;
- Monitorizar a execução dos contratos, assegurando o cumprimento dos níveis de serviço (SLAs) e dos termos acordados;
- Assegurar o reporte de riscos associados aos contratos e garantir a conformidade com as políticas internas e regulamentações aplicáveis;
- Gerir o licenciamento de software de acordo com as boas práticas, assegurando a conformidade e otimização dos ativos de software.
Requisitos
- Licenciatura e/ou Mestrado em Gestão, Engenharia Informática ou Gestão de Sistemas de informação;
- Conhecimentos de Microsoft Office;
- Conhecimentos em tecnologias de infraestruturas de IT;
- Conhecimento em gestão de licenciamento de software centralizado;
- Valorizam-se conhecimentos em ferramentas de Software Asset Management (SAM) e modelos de governação associados.