A Construção Pública, E.P.E., é uma pessoa coletiva de direito público de natureza empresarial, dotada de autonomia administrativa e financeira e de património próprio, sujeita à tutela dos membros do governo responsáveis pelas áreas das finanças e, em função da matéria, da educação ou da habitação.
Tem como missão planear e executar programas e projetos de construção, requalificação, manutenção e conservação de edifícios e equipamentos.
A Construção Pública, E.P.E., na prossecução das suas atividades, procura sedimentar os valores que são referência da sua cultura corporativa: Excelência; Orientação para os resultados: Aumentar a eficácia no grau de cumprimento dos objetivos, otimizando os meios disponíveis e combatendo o desperdício; Ética e Responsabilidade Social.
A empresa rege-se pelo regime da contratação pública previsto no Código dos Contratos Públicos e legislação complementar, bem como pelas diretivas comunitárias aplicáveis.
O Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas da Construção Pública, E.P.E., reflete os principais riscos identificados e respetivas medidas de prevenção, considerando as atribuições e o modelo organizacional da Empresa e a identificação dos respetivos responsáveis.
O seu Código de Ética e de Conduta consagra os valores fundamentais e os princípios estruturantes que regem a atuação dos(as) seus(uas) colaboradores(as), bem como as normas de conduta que os(as) mesmos(as) devem prosseguir no âmbito da sua ação profissional.
Oferta – Técnico(a) de Tesouraria – Lisboa
A Construção Pública, Entidade Pública Empresarial, procura um(a) Técnico(a) de Tesouraria para a sua equipa. Esta pode ser a sua oportunidade para integrar um Projeto de grande impacto nacional, numa organização dinâmica e sólida, que incentiva o desenvolvimento pessoal e profissional e proporciona uma remuneração atrativa/adequada à função e à experiência profissional.
Funções
- Preparar propostas de pagamento e analisar as disponibilidades de tesouraria;
- Efetuar lançamentos contabilísticos relativos a pagamentos e recebimentos;
- Conferência e análise da contabilização mensal dos movimentos de Tesouraria (caixa e bancos) e respetiva interligação com a gestão orçamental;
- Preparar a informação de suporte que permita proceder aos reportes junto das várias entidades dentro dos prazos definidos, através da conferência do efetivo registo no sistema informático de todos os movimentos com impacto orçamental (receitas e despesas).
Perfil
- Formação superior (licenciatura ou mestrado) nas áreas da Gestão ou Contabilidade ou respetivos cursos profissionais;
- Experiência profissional entre 2 e 4 anos na área da contabilidade e tesouraria (preferencial);
- Domínio de ferramentas informáticas na ótica do utilizador, nomeadamente no Excel e ERP Primavera (preferencial);
- Espírito de iniciativa, espírito de equipa, foco em objetivos, capacidade de organização e gestão do tempo.
- Boa comunicação oral e escrita.