CP
Imagem/Foto

CP está a recrutar para a área de Bilhética

A CP é uma entidade pública empresarial detida a 100% pelo Estado. Como agente ativo da sociedade, a CP assume a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento económico e para a coesão social do país e dos seus cidadãos, através de um bom desempenho da sua atividade comercial.

Com cerca de 126 milhões (em 2018) de passageiros transportados por ano, a CP é uma das mais representativas empresas portuguesas e a maior empresa de transportes terrestres a operar em Portugal.

Fruto do novo contexto económico e legal, a CP desenvolveu uma profunda transformação de adaptação ao mercado. Organizou-se em torno de Áreas de Negócio, adequadas à satisfação das necessidades de diferentes segmentos de mercado.

A CP tem apostado no estabelecimento de parcerias que aumentem o valor dos serviços que presta, procurando fortalecer a sua posição no setor dos transportes.

Paralelamente, tem apostado numa requalificação dos seus recursos humanos, procurando tornar mais eficaz a sua atuação face aos novos desafios de um mercado concorrencial.

A CP trabalha diariamente para reduzir a sua pegada ecológica. Perante cidades cada vez mais congestionadas e aeroportos a atingirem o ponto de saturação, o transporte ferroviário apresenta-se, cada vez mais, como a alternativa mais competitiva.

Oferta – Sistemas de Informação | Sistemas Comerciais (Bilhética) – Lisboa

Funções

  • Participar em projetos de desenvolvimento e implementação de sistemas afetos à área comercial;
  • Participar na análise e levantamento de requisitos de sistemas, aplicações e funcionalidades relativos à área comercial;
  • Elaborar documentação de suporte técnico ou funcional à gestão e utilização das aplicações comerciais;
  • Acompanhar o desenvolvimento, implementação e manutenção preventiva, corretiva e evolutiva de aplicações afetas à atividade comercial, realizar o controlo de alterações e testes das aplicações, bem como a respetiva documentação de suporte técnico ou funcional;
  • Assegurar a consistência das aplicações do sistema de venda, bem como a sua articulação e interfaces com outros sistemas de informação e/ou operadores de transportes e interfaces externos (Autoridade Tributária, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, entre outros);
  • Colaborar na implementação da API-APEX na CP e no projeto 1bilhete.pt;
  • Apoiar na resolução de pedidos de suporte técnico afetos à área comercial;
  • Assegurar a monitorização regular do funcionamento das aplicações, o diagnóstico e efetivação de otimizações.
  • Efetuar a preparação de peças concursais para aquisição de bens e serviços relativos a sistemas de informação;
  • Efetuar a gestão de contratos dos Sistemas de Informação, acompanhamento do seu ciclo de vida e preparação dos documentos processuais para a contratualização do fornecimento de serviços ou bens;
  • Efetuar o controlo e promoção da validação da prestação de serviços ou bens fornecidos que permitam os respetivos pagamentos a fornecedores;
  • Colaborar, sob orientação do responsável pela equipa a que pertence, nas tarefas que lhe forem solicitadas.

Requisitos

  • Grau académico de ensino superior nas áreas de Engenharia ou Sistemas e Tecnologias de Informação;
  • Disponibilidade para deslocações nacionais ou internacionais.

Competências

Técnicas

  • Domínio de Microsoft Office (Excel, Word e PowerPoint);
  • Bons conhecimentos da Língua Inglesa (Oral e Escrita).

Preferenciais

  • Preferencialmente experiência e/ou conhecimento em sistemas de venda ou relacionadas com a mobilidade.

Pessoais

  • Boa capacidade de análise e resolução de problemas;
  • Capacidade de planeamento, organização, exatidão e de rigor no trabalho;
  • Boa capacidade de relacionamento interpessoal, proatividade e de trabalho em equipa;
  • Capacidade de adaptação a novas situações e flexibilidade;
  • Espírito de iniciativa e de autonomia;
  • Elevado sentido de responsabilidade;
  • Atitudes e Comportamento orientados por elevados padrões de ética, rigor e lealdade.

Candidaturas

Serão consideradas apenas as candidaturas efetuadas através do formulário online, até 24 de janeiro de 2025, assegurando o preenchimento de todos os campos do mesmo.

As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae detalhado, a enviar para recrutamento@cp.pt, indicando a referência: RE02PS/2025.

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

SSAP Serviços Sociais da Administração Pública

SSAP estão a recrutar para a área de Relações Públicas – Atendimento

Os Serviços Sociais da Administração Pública (SSAP) são um serviço da administração direta do Estado, …