Crédito Agrícola
Imagem/Foto ©

Crédito Agrícola está a recrutar para a Área de Serviços Comuns de Auditoria

O Grupo Crédito Agrícola é um Grupo Financeiro de âmbito nacional, integrado por um vasto número de bancos locais – Caixas Agrícolas – e por empresas especializadas, tendo como estruturas centrais a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, instituição bancária dotada igualmente de competências de supervisão, orientação e acompanhamento das actividades das Caixas Associadas e a FENACAM, instituição de representação cooperativa e prestadora de serviços especializados ao Grupo.

Com 74 Caixas de Crédito Agrícola, detentoras de cerca de 619 Agências em todo o território nacional, mais de 420 mil Associados e 2.000.000 Clientes, o Grupo Crédito Agrícola é um dos principais grupos bancários portugueses.

A actividade do Grupo Crédito Agrícola tem como base de sustentação as Caixas Agrícolas – verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais – que com a sua autonomia e integração nas respectivas regiões, conhecem em profundidade as realidades do respectivo tecido empresarial e económico e os desafios que se colocam para o progresso económico-social a nível local.

As Empresas Participadas exercem atividades complementares ou auxiliares das da Caixa Central e das Caixas, suas Associadas, designadamente, a atividade seguradora, nos ramos vida e não vida, a gestão de ativos, o investimento em capital de risco, a detenção e gestão de ativos do Grupo, a prestação de serviços informáticos, etc.

Oferta – Técnico de Auditoria – Lisboa / Porto

A Caixa Central encontra-se a recrutar colaborador com perfil Sénior, para o exercício de funções na Direcção de Auditoria, na Área de Serviços Comuns de Auditoria, que assegure e apoie a equipa no desenvolvimento de ações de auditoria nas Caixas Associadas.

Responsabilidades

  • Acompanha e supervisiona a equipa de auditores na realização de ações de auditoria interna.
  • Assegura o reporte da atividade operacional da equipa à Coordenação;
  • Desenvolve e propõe para validação superior os programas de auditoria a desenvolver;
  • Revê os trabalhos executados pelos Auditores assegurando a qualidade técnica dos procedimentos e metodologias adotados;
  • Identifica e sistematiza as situações identificadas, enquadrando o respetivo grau de risco, bem como define recomendações para a sua mitigação;
  • Apresenta e discute com a entidade auditada o resultado preliminar dos testes substantivos realizados e as principais conclusões identificadas;
  • Elabora e supervisiona a emissão dos relatórios de auditoria, submetendo-os para posterior validação da Coordenação/Direção;
  • Valida a adequação e suficiência dos planos de ação definidos pelas estruturas auditadas e acompanha e valida a respetiva implementação.

Perfil

  • Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Finanças, Economia, Contabilidade ou similares;
  • Experiência profissional mínima de 5 anos em auditoria (interna ou externa), preferencialmente no sector bancário;
  • Conhecimento profundo da regulamentação associada aos principais riscos, nomeadamente risco de crédito, operacional e de conformidade;
  • Experiência na gestão de equipas, factor diferenciador e obrigatório para o processo de seleção;
  • Capacidade de gerir múltiplas tarefas em simultâneo;
  • Capacidade de análise e síntese, pensamento crítico e articulação de matérias (visão holística);
  • Boa comunicação (oral e escrita) e escuta ativa;
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
  • Forte sentido de responsabilidade, rigor e autonomia;
  • Dinâmico, proactivo e resiliente;
  • Domínio da ferramenta informática MS Office e capacidade para tratamento de informação e análise de dados;
  • Domínio da Língua Inglesa – Mínimo Nível B2 (QECR);
  • Carta de condução e disponibilidade para deslocações no país.

Candidaturas

Resposta com indicação da referência 114/2025, acompanhada de curriculum vitae para o e-mail recrutamento@creditoagricola.pt até ao dia 17/08/2025.

Mais informações [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.