Crédito Agrícola
Imagem/Foto

Crédito Agrícola está a recrutar para a Direção de Acompanhamento e Supervisão

O Crédito Agrícola (GCA) é um Grupo Financeiro Cooperativo centenário, constituído pela Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo CRL (Caixa Central) e pelas Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, suas Associadas bem como pelas empresas de serviços auxiliares participadas, direta ou indiretamente, pela Caixa Central.

Com mais de 420.000 Associados e 2.000.000 Clientes, o GCA é o único Grupo Financeiro Cooperativo de âmbito nacional em que as 72 Instituições de Crédito que o compõem são Cooperativas, estando toda a sua organização societária orientada para a sustentação e o apoio à competitividade, designadamente as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, Associadas da Caixa Central, verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais.

A Caixa Central, em conjunto com as suas Caixas, suas Associadas, constituem o Sistema Integrado de Crédito Agrícola Mútuo (SICAM), desempenhando a Caixa Central as funções de organismo central que, entre outros, dispõe de poderes de orientação, acompanhamento, intervenção e fiscalização das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, suas Associadas, nos aspetos administrativo, técnico e financeiro e da sua organização e gestão.

As atuais Caixas detêm a integralidade do capital social do seu organismo central, a Caixa Central e, consequentemente e por seu intermédio, detêm, indiretamente, as Empresas Participadas que integram o grupo.

As Empresas Participadas exercem atividades complementares ou auxiliares das da Caixa Central e das Caixas, suas Associadas, designadamente, a atividade seguradora, nos ramos vida e não vida, a gestão de ativos, o investimento em capital de risco, a detenção e gestão de ativos do Grupo, a prestação de serviços informáticos, etc.

Oferta – Técnico | Direção de Acompanhamento e Supervisão – Lisboa

Responsabilidades

O colaborador selecionado será integrado na equipa responsável pela definição de processos e controlos transversais, inerentes ao acompanhamento e supervisão de Caixas Agrícolas, sobre os aspetos administrativos, técnicos, financeiros e organizativos, realizando, individualmente ou em equipa, diversas atividades de apoio e suporte aos processos das Áreas da Estrutura e da Direção.

Perfil

  • Habilitações mínimas ao nível de Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Economia, Finanças, Auditoria ou similar;
  • Experiência profissional mínima de 2 anos, preferencialmente no sector financeiro ou em auditoria, supervisão ou serviços de consultoria relacionados;
  • Conhecimentos de operações bancárias, regulação financeira e/ou normas contabilísticas e prudenciais aplicáveis às instituições de crédito;
  • Domínio de ferramentas na ótica do utilizador (Word, Powerpoint, Excel);
  • Boas competências comunicacionais (orais e escritas) e de relacionamento interpessoal;
  • Orientação para o cumprimento de objetivos e prazos;
  • Capacidade de iniciativa, planeamento e organização do trabalho;
  • Capacidade de análise crítica, exigência e interesse por atualização técnica contínua;
  • Autonomia;
  • Elevado sentido de responsabilidade e rigor.

Oferece-se

  • Integração em equipa jovem, exigente e dinâmica;
  • Remuneração de acordo com o ACT do sector e com a experiência profissional demonstrada;
  • Regalias sociais do sector bancário.

Candidaturas

Resposta com indicação da referência 91/2024, acompanhada de curriculum vitae para o e-mail recrutamento@creditoagricola.pt até 14 de junho de 2024.

Mais informações [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Alsa

Alsa está a recrutar em Portugal

A Alsa é mais que uma empresa de autocarros, oferece soluções de mobilidade em todos …