O Grupo Crédito Agrícola é um Grupo Financeiro de âmbito nacional, integrado por um vasto número de bancos locais – Caixas Agrícolas – e por empresas especializadas, tendo como estruturas centrais a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, instituição bancária dotada igualmente de competências de supervisão, orientação e acompanhamento das actividades das Caixas Associadas e a FENACAM, instituição de representação cooperativa e prestadora de serviços especializados ao Grupo.
Com 74 Caixas de Crédito Agrícola, detentoras de cerca de 619 Agências em todo o território nacional, mais de 420 mil Associados e 2.000.000 Clientes, o Grupo Crédito Agrícola é um dos principais grupos bancários portugueses.
A actividade do Grupo Crédito Agrícola tem como base de sustentação as Caixas Agrícolas – verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais – que com a sua autonomia e integração nas respectivas regiões, conhecem em profundidade as realidades do respectivo tecido empresarial e económico e os desafios que se colocam para o progresso económico-social a nível local.
As Empresas Participadas exercem atividades complementares ou auxiliares das da Caixa Central e das Caixas, suas Associadas, designadamente, a atividade seguradora, nos ramos vida e não vida, a gestão de ativos, o investimento em capital de risco, a detenção e gestão de ativos do Grupo, a prestação de serviços informáticos, etc.
Oferta – SAS Analyst – Lisboa
O Crédito Agrícola está à procura de um SAS Analyst para integrar a Direcção de Produtos de Dados do CA Serviços. Este papel é crucial para ajudar a transformação digital do Grupo CA e optimizar os processos de negócio através de soluções inovadoras.
Funções
- Assegurar a gestão integral e a excelência técnica do ciclo de desenvolvimento de produtos de dados, garantindo a sua evolução estratégica, estabilidade operacional, coerência arquitetural e alinhamento com os objetivos de negócio;
- Desenvolver produtos de dados sofisticados, incluindo dashboards, relatórios analíticos e modelos de dados, que suportem as necessidades dos diferentes stakeholders;
- Implementar processos robustos de validação e limpeza de dados para assegurar a consistência e precisão dos mesmos;
- Trabalhar em estreita colaboração com outras equipas, incluindo analistas de dados, cientistas de dados e product owners, para alinhar os esforços de integração e criação de produtos de dados com os objectivos da organização;
- Assegurar que toda a infraestrutura de dados e os processos associados estão devidamente documentados;
- Manter-se actualizado sobre as tendências e tecnologias emergentes na área de engenharia de dados, recomendando melhorias e inovações quando apropriado.
Requisitos
- Formação em Engenharia Informática ou similar;
- Experiência na área superior a 2 anos.
Conhecimentos
Práticos
- Tecnologia SAS;
- Conhecimento de boas práticas de modelagem de dados, ETL/ELT e segurança.
Diferenciadores
- Certificações SAS Institute;
- Microsoft Azure (Data Factory, Synapse, Storage, etc.);
- Databricks (PySpark, Delta Lake, notebooks colaborativos);
- SQL Server Integration Services (SSIS);
- Azure Devops – CI/CD Pipelines.
Candidaturas
Resposta com indicação da referência nº 148/25, acompanhada de curriculum vitae para a Direcção Central de Recursos Humanos, através do e-mail recrutamento@creditoagricola.pt