Os CTT – Correios de Portugal são o operador postal universal em Portugal, sendo líderes em correio e em distribuição de expresso e encomendas. É uma das maiores empresas portuguesas, com cerca de 12 mil colaboradores e líder nos setores onde atua, com elevados níveis de eficiência, rentabilidade e valor gerado para o cliente.
Ao virar da página dos 500 anos de atividade postal em Portugal, os CTT contam com uma história única de dedicação, empenho e profissionalismo, que há vários séculos aproxima os portugueses e o mundo.
Conta com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A sua missão é continuar a ser um operador postal de referência mundial, orientado para o crescimento sustentável, centrado nos ideais de excelência e de proximidade e focado na inovação. Hoje, amanhã e sempre.
Sendo reconhecidos internacionalmente pela qualidade de serviço e pela inovação, os CTT são uma marca que merece a confiança dos portugueses e que tem sido distinguida com diversos prémios. Desses prémios, destaca-se o Superbrands – Marca de Excelência 2018 e a Marca de Confiança 2019.
Além da eleição da marca CTT como Marca de Confiança, a profissão carteiro foi votada como uma das 10 profissões em que os portugueses mais confiam. Os CTT têm um portefólio diversificado e atua em diferentes áreas de negócio, o que proporciona aos seus colaboradores inúmeras oportunidades de aprendizagem e evolução profissional.
Oferta – Estágio Profissional na Área de Contencioso Geral – Lisboa
A área Contencioso Geral dos CTT procura reforçar a equipa com um(a) Estagiário(a) de Advocacia ou Advogado(a) Júnior, preferencialmente com a prova de agregação concluída.
Principais Responsabilidades
- Apoiar na gestão e acompanhamento de ações judiciais, incluindo injunções, ações declarativas e executivas, bem como procedimentos criminais;
- Auxiliar no tratamento e acompanhamento de processos de contraordenação, garantindo registo, organização e atualização da documentação;
- Colaborar na coordenação com escritórios externos, acompanhando a execução de diligências e garantindo o cumprimento de prazos;
- Apoiar na preparação de relatórios e atualizações das bases de dados de processos judiciais;
- Assistir na articulação com outros departamentos da empresa, incluindo Contabilidade e Tesouraria, em matérias relacionadas com processos judiciais;
- Contribuir para a gestão de orçamento e inventário do departamento;
- Apoiar no funcionamento administrativo do departamento, incluindo arquivo, correspondência e reprografia;
- Manter-se atualizado sobre doutrina, jurisprudência e políticas internas, apoiando a equipa na aplicação prática dessas informações.
Requisitos
- Mestrado em Direito concluído;
- Estágio da Ordem em fase final ou concluído;
- Prova de agregação da OA será fator preferencial;
- Interesse por contencioso e processos judiciais;
- Capacidade de organização e gestão de prazos;
- Excelente comunicação oral e escrita;
- Capacidade de gestão e trabalho em equipa;
- Rigor e atenção ao detalhe;
- Domínio da língua portuguesa sendo também valorizada a fluência em inglês;
- Conhecimentos sólidos em Microsoft Office (Word, Excel, Outlook) e facilidade em utilização de sistemas de gestão de processos.