DGS - Direção Geral da Saúde

DGS está a recrutar para a área de Recursos Humanos

A DGS, Direção-Geral da Saúde, é a autoridade de saúde do governo português, que funciona como um serviço do Ministério da Saúde, mas é dotado de autonomia administrativa.

A atuação da DGS, intersectorial, inserida num exigente contexto político e económico, de mudança social e ambiental, de contínua inovação e de transição demográfica, considera os determinantes que influenciam a saúde individual, familiar e coletiva e privilegia a divulgação da melhor informação e conhecimento técnico, de forma acessível e transparente.

A DGS tem como visão proteger e melhorar a saúde e bem-estar dos cidadãos, garantindo que, através da qualidade, da segurança e da redução de iniquidades em saúde, todos atinjam o seu potencial de saúde.

A missão da DGS é regulamentar, orientar e coordenar as atividades de promoção da saúde e prevenção da doença, definir as condições técnicas para adequada prestação de cuidados de saúde, planear e programar a política nacional para a qualidade no sistema de saúde, bem como assegurar a elaboração e execução do Plano Nacional de Saúde e, ainda, a coordenação das relações internacionais do Ministério da Saúde.

Oferta – OE202405/0794 | Assistente Técnico | Procedimento Concursal Comum – Lisboa

Procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho para a carreira e categoria de Assistente Técnico para a Direção-Geral da Saúde, por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Caracterização do Posto de Trabalho

  • Assegurar a execução de todos os procedimentos relacionados com a gestão de pessoal e o processamento de remunerações, garantindo a utilização da aplicação informática (RHV);
  • Promover as ações necessárias ao cumprimento das normas legais e regulamentares estabelecidas em matéria de horário de trabalho, trabalho suplementar e aplicação do regime de férias, faltas e licenças, garantindo a utilização da aplicação informática (SISQUAL);
  • Apoiar na tramitação do processo de avaliação de desempenho no âmbito do SIADAP;
  • Proceder à gestão de processos individuais, assegurando organização de arquivo, do expediente específico em matéria de RH, garantindo lançamento prévio informático e posteriormente no cadastro de processos;
  • Assegurar o tratamento de expediente relacionado com baixas médica, e acidentes de trabalho;
  • Promover os processos de assistência na doença, nomeadamente juntas médicas; Instrução de processos de aposentação;
  • Proceder à preparação do SIOE, balanço social, e elaboração de mapas do orçamento da Direção-Geral da Saúde;
  • Dar seguimento a todo o expediente relativo aos recursos humanos, inscrições, reinscrições e cancelamento junto dos serviços competentes, bem como a elaboração de guias de vencimentos, guias de reposição, e declarações.

Habilitação Literária

  • 12º ano (ensino secundário).

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Empregos e estágios perto de si

O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afilição com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Veja também

Leroy Merlin

Leroy Merlin está a recrutar Especialista em Ambiente e Gestão de Resíduos

A Leroy Merlin, parte integrante do GROUPE ADEO, é uma empresa especializada na venda de …