DGArtes Direção-Geral das Artes
Imagem/Foto ©

Direção-Geral das Artes está a recrutar para a Direção de Serviços de Apoio às Artes

A Direção-Geral das Artes é um organismo do Ministério da Cultura da República Portuguesa que tem por missão a coordenação e execução das políticas de apoio às artes em Portugal, com a prioridade de promover e qualificar a criação artística, bem como garantir a universalidade da sua fruição.

A valorização das artes constitui um instrumento fundamental no diálogo e cooperação estratégica entre o Estado e o setor cultural profissional de iniciativa não-governamental, o qual assume um papel crucial para o desenvolvimento equilibrado da atividade cultural em Portugal.

Ajustável às dinâmicas próprias de um setor em permanente evolução, o atual modelo de apoio às artes – que define os incentivos públicos à criação, produção e difusão das atividades artísticas – resultou da vontade de projetar para o futuro novas formas de colaboração assentes num instrumento de política cultural mais orgânico, flexível e transversal, tendo tido em consideração um recente processo de reflexão e de auscultação nacional.

Oferta – OE202507/0907 | Técnico Superior | Mobilidade Interna – Lisboa

Caracterização do Posto de Trabalho

Conteúdo funcional correspondente à carreira/categoria de Técnico Superior, que consta do anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, correspondente ao grau 3 de complexidade, designadamente:

  • Monitorizar o cumprimento dos planos de atividades da RTCP e da RPAC;
  • Assegurar os procedimentos administrativos no âmbito da RTCP e RPAC, tais como, atas de reunião, contactos informativos com entidades, envio de ofícios, entre outros;
  • Monitorizar a tramitação administrativa dos processos de credenciação na RTCP e de adesão à RPAC;
  • Acompanhar e participar nas atividades da RTCP e RPAC, como encontros, colóquios, debates, entre outros;
  • Dinamizar e acompanhar a implementação de planos de qualificação de recursos humanos das entidades que integram a RTCP e a RPAC;
  • Elaborar os relatórios de atividades da RTCP e RPAC.

Habilitação Literária

  • Formação superior em Ciências Sociais, Gestão.

Requisitos

  • Ser trabalhador/a com vínculo de emprego público por tempo indeterminado previamente estabelecido;
  • Serão ainda valorizados conhecimentos nas diferentes Áreas Artísticas e Complementares e as seguintes competências comportamentais:
    • Análise crítica e resolução de problemas;
    • Iniciativa;
    • Orientação para os resultados;
    • Organização;
    • Planeamento e gestão de projetos.

Oferta BEP [AQUI]

Formulário de Candidatura [AQUI]

Nota: O E2 Emprego e Estágios não tem qualquer afiliação com as empresas/entidades a que se referem as ofertas. As imagens/logótipos presentes nas ofertas são propriedade das mesmas.

Sobre Equipa E2

e2
A Equipa E2 é formada pelo João e Ana, profissionais com Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e mais de 15 anos de experiência prática nas áreas de Recrutamento e Seleção. Com um profundo conhecimento do mercado de trabalho em Portugal, fundaram em 2013 o portal E2 Emprego e Estágios, hoje reconhecido como uma das principais plataformas nacionais de divulgação de ofertas de emprego e estágio em múltiplos setores.