A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, DGAV, tem por missão a definição, execução e avaliação das políticas de segurança alimentar, de proteção animal e de sanidade animal, proteção vegetal e fitossanidade.
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária é investida nas funções de Autoridade Sanitária Veterinária e Fitossanitária Nacional, de Autoridade Nacional para os Medicamentos Veterinários e de Autoridade responsável pela gestão do Sistema de Segurança dos Alimentos.
A DGAV tem como visão ser uma entidade de referência, na defesa da segurança dos alimentos, da proteção dos animais, da sanidade animal, proteção vegetal e fitossanidade, com vista à melhoria substancial da proteção da saúde pública e da promoção da saúde e bem-estar das populações.
Oferta – OE202509/0499 | Assistente Operacional (10 vagas) | Procedimento Concursal Comum – Lisboa
Procedimento concursal comum para preenchimento de dez postos (10) de trabalho para as funções correspondentes à carreira/categoria de assistente operacional na modalidade de relação jurídica de emprego público, titulada por contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, do mapa de pessoal da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.
Caracterização do Posto de Trabalho
Aos postos de trabalho a ocupar corresponde o conteúdo funcional no anexo referido no n.º 2 do artigo 88º da LTFP, na carreira e categoria de Assistente Operacional, com as especificidades das áreas de atuação enunciadas na descrição do procedimento no ponto 6 da descrição do procedimento, para postos de trabalho na Direção Geral de Alimentação e Veterinária.
Funções
Ref.ª A – Três (3) Assistentes Operacionais para a DSGA/DGCPP
- As funções na categoria de operacional encontram-se em conformidade com o conteúdo funcional no anexo referido no n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, nomeadamente para condução de viaturas, incluindo tratores e transporte de semeador e ceifeira, afetas a esta direção geral;
- Possuir carta de condução de ligeiros, preferencialmente carta de condução da categoria B+E.
Ref.ª B – Cinco (5) Assistente Operacionais para a DSSV (NECE)
- As funções na categoria de assistente operacional encontram-se em conformidade com o conteúdo funcional no anexo referido no n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, nomeadamente para apoio à instalação e execução de ensaios de campo no Núcleo de Ensaios e Controlo do Escaroupim, observações e registos de campo.
Ref.ª C – Dois (2) Assistente Operacionais para a DSSV
- Apoio Laboratorial aos ensaios de variedades vegetais, receção e preparação de amostras de sementes e ensaios e testes de sementes no Laboratório de Ensaio de Sementes.
Nível habilitacional
Escolaridade obrigatória, em função da idade, ou seja:
- 4.ª classe para os candidatos nascidos até 31 de dezembro de 1966;
- 6.º ano de escolaridade para os nascidos entre 1 de janeiro de 1967 e 31 de dezembro de 1980;
- 9.º ano de escolaridade para os nascidos entre 1 de janeiro de 1981 e 31 de dezembro de 1994;
- 12.º ano de escolaridade, para os nascidos a partir de 1 de janeiro de 1995.
Outros requisitos
- Flexibilidade e disposição para a mudança;
- Espírito de equipa e atitude positiva;
- Proatividade;
- Responsabilidade e compromisso com o serviço;
- Sentido do Serviço Público;
- Conhecimento de informática na ótica de utilizador;
- Bom relacionamento interpessoal;
- No caso das Referências A e B deve possuir carta de condução de ligeiros, de preferencialmente carta de condução da categoria B+E.
Observações: Candidatos com ou sem vínculo de emprego público.
E2 Emprego e Estágios Portal de Empregos em Portugal