Direção-Geral de Energia e Geologia

Direção-Geral de Energia e Geologia tem novas vagas de emprego em várias áreas

A Direção-Geral de Energia e Geologia resulta da fusão operada em 2004 entre Direção Geral de Energia (DGE) e de parte do Instituto Geológico e Mineiro (IGM).

A Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) é o órgão da Administração Pública Portuguesa que tem por missão contribuir para a conceção, promoção e avaliação das políticas relativas à energia e aos recursos geológicos, numa ótica do desenvolvimento sustentável e de garantia da segurança do abastecimento.

Na missão da Direção Geral de Energia e Geologia inclui-se, naturalmente, a necessidade de sensibilizar os cidadãos para a importância daquelas políticas, no quadro do desenvolvimento económico e social que se deseja para o país, informando-os sobre os instrumentos disponíveis para a execução das decisões políticas e divulgando os resultados do seu acompanhamento e execução.

O Artº 5º do Decreto-Lei nº 130/2014 (29 agosto) prevê na Direção Geral de Energia e Geologia a existência de um Conselho Científico enquanto órgão de consulta, apoio e participação na definição das linhas gerais de atuação e nas tomadas de decisão do Diretor-Geral no que se refere à atividade científica da DGEG.

As áreas científicas nas quais a DGEG enquadra a sua atividade científica presente e futura, são as seguintes (cf. Despacho do Diretor-Geral da Energia e Geologia nº 2053/2017, de 10 março): Ciências da Energia; Ciências Geológicas e do Território; Ciências da Engenharia; Ciências da Sustentabilidade; Ciências Sociais.

Ofertas

  • Aviso (extrato) n.º 24145/2021 – Procedimento concursal comum para preenchimento de 13 postos de trabalho na carreira/categoria de técnico superior nas áreas de pedreiras, minas, recursos hidrogeológicos e geotérmicos.
  • Aviso (extrato) n.º 24146/2021 – Procedimento concursal comum para preenchimento de 13 postos de trabalho na carreira/categoria de técnico superior nas áreas de energia elétrica, combustíveis e sustentabilidade energética.
  • Aviso (extrato) n.º 24147/2021 – Procedimento concursal comum para preenchimento de 4 postos de trabalho na carreira/categoria de técnico superior nas áreas de planeamento energético e estatística, apoio jurídico e informação geográfica e ordenamento do território.

Mais informações e candidaturas [AQUI]

Veja mais ofertas de emprego e estágios na página Oportunidades

Ofertas perto de si

Sobre E2

O E2 Emprego e Estágios é um dos maiores portais de emprego em Portugal. Agrupamos e partilhamos as várias ofertas de emprego e estágios disponibilizadas por várias empresas em Portugal e no estrangeiro nas mais diversas áreas.

Veja também

NOS

NOS está a contratar Controller Financeiro

A NOS é um dos maiores grupos de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções ...